"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 25 de julho de 2011

URUGUAY CAMPEÓN!

O Uruguai foi campeão da Copa América 2011, na Argentina.
Dono do melhor futebol da competição, os uruguaios chegaram a final com o favoritismo e a torcida de muitos outros países.

Forlán, Cavani, Suárez, Lugano, Muslera e Cia., já vinham merecendo desde a Copa do Mundo de 2010 uma posição de destaque no futebol mundial. A seleção vem jogando um futebol bonito, com raça, amor à camisa, dedidação e taticamente muito organizado.
Contam com o talento de Forlán no meio de campo, um autêntico camisa 10, que chama a responsabilidade e aparece quando o jogo está complicado e com um centroavante que poucas seleções tem, Suárez é um destaque e um dos principais atacantes do futebol mundial.

Merecidamente campeão, o Uruguai ainda recebeu o prêmio de Fair Play da competição, o que gerou brincadeiras dos próprios uruguaios. Loco Abreu disse: "Ganhamos o troféu Fair Play, e quem recebeu foi o Lugano. É como dar o prêmio da paz ao Bin Laden."

O Paraguai, depois de 5 empates e um futebol feio, sem qualquer iniciativa, perdeu e viu que não dá pra ter sorte pra sempre. Tomaram um gol no início do jogo e foram obrigados a sair de sua retranca. Aí ficou fácil para o Uruguai.

O goleiro Justo Villar ainda fez defesas difíceis, e teve que se contentar com o vice.

Parabéns ao Uruguai!
Raça, futebol bonito e amor a camisa podem jogar juntos e dão resultado!

Dados do jogo:

URUGUAI 3 X 0 PARAGUAI

Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres (Godín); Álvaro González, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Luis Suárez. Justo Villar; Verón, Da Silva, Marecos, Piris (Hernán Pérez); Ortigoza, Riveros, Enrique Vera (Estigarribia), Victor Cáceres; Valdez e Lucas Barrios (Zeballos).
Técnico: Óscar Tábarez Técnico: Gerardo Martino

Gols: Luis Suárez, aos 11 do primeiro tempo; Diego Forlán, aos 41 do primeiro tempo e aos 44 do segundo tempo
Cartões amarelos: Martín Cáceres, Diego Pérez, Álvaro Pereira (Uruguai); Victor Cáceres (Paraguai)
Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina). Data: 24/7/2011. Árbitro: Sálvio Spínola (Brasil). Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Francisco Mondría (Chile).

Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário