"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quinta-feira, 7 de julho de 2011

O QUE ACONTECE COM A ARGENTINA?

A Argentina, dona da casa na Copa América 2011, jogando com a torcida a favor, com o melhor jogador do mundo e talvez o melhor ataque entre as seleções sulamericanas, ou até mundiais, ainda não conseguiu mostrar a que veio.
O que acontece com a Argentina de Messi, Tevez e Cia?
Eu acho a equipe fraca, desequilibrada, mal armada e desorganizada em campo. O time que entrou contra a Colômbia ontem foi o seguinte:

Romero, Zabaleta, Burdisso, Gabi Milito e Zanetti; Mascherano, Cambiasso (Gago) e Banega (Higuaín); Tevez, Messi e Lavezzi (Agüero).

A pergunta é a seguinte: Será que Montillo, Conca ou D´Alessandro não tem espaço nesse time?

A defesa é fraca, os volantes são mais marcadores e não podem ser responsáveis pela armação do time, que fica por conta do Banega, outro volante.
A seleção Argentina é desequilibrada, não consegue fazer a transição da bola da defesa para o ataque com toques, com armação. É sempre ligação direta da defesa ou tentativas dos volantes. Inaceitável para um país que tem bons camisas 10.
Dúvidas:

O Lavezzi é melhor que o Higuain ou o Aguero?
É realmente necessário deixar o Zanetti na esquerda? Não há no futebol argentino nenhum lateral esquerdo canhoto, de ofício?
Os zagueiros que estão jogando a Copa América são as únicas opções? Na Libertadores tinham alguns melhores que esses.
O Messi tem jogado abaixo da expectativa, assim como o Tevez, mas eles tem companheiros à altura? Não... A bola não chega no ataque com qualidade.

Por enquanto a imagem que temos da Argentina na Copa América é essa:


A seleção saiu vaiada, mas os argentinos deveriam ter ficados felizes, pois a Colômbia merecia ter vencido o jogo!

Argentina 0 x 0 Colômbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário