"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 18 de julho de 2011

FAVORITOS? O FUTEBOL NÃO PERDOA..

O final de semana foi de decepção para as seleções favoritas da Copa América. Nos 04 jogos de quartas-de-finais os favoritos acabaram eliminados.
No sábado, a Argentina de Messi, Tevez e Cia foi eliminada nos penaltis pelo Uruguai de Forlán. O goleiro do Uruguai, Muslera, que é Argentino de nascimento, fechou o gol e foi o destaque do jogo.
Diego Pérez, que fez o gol do Uruguai, foi expulso ainda no primeiro tempo e deu ao jogo muito mais emoção.
O Uruguai conseguiu se segurar e conseguiu, nos penaltis, eliminar a Argentina, com a defesa de Muslera (foto) na batida de Tevez. A Argentina, que desde 1993 não ganha um título importante, foi eliminada em casa e põe mais um ano nessa conta histórica.


A Colômbia, primeira colocada do grupo A, pegou o Peru e foi surpreendida. 2 a 0 para os Peruanos, que conseguiram chegar à semi-final contra o Uruguai. Mais uma zebra dessa Copa América.




No domingo mais dois favoritos caíram. A Venezuela, 2a colocada do grupo B, pegou o Chile, favoritíssimo, e fez história. Ganhou o jogo de 2 x 1 e eliminou o Chile, que foi melhor na partida, mas que também contou com a falta de sorte de seus atacantes.



O Brasil, primeiro lugar do grupo B, pegou o 3° do seu grupo nas quartas-de-finais, o Paraguai. Seleção que complicou o jogo na primeira fase contra o Brasil.
O jogo começou bom para o Brasil, com ataques rápidos e objetivos, o Brasil chegava no gol do Paraguai e foi dominando o jogo. O paraguai apostava nos contra-ataques e na velocidade de seus meias e atacantes.
No jogo em que a seleção brasileira teve a sua melhor atuação, com destaque para Robinho e Pato, o Brasil cansou de perder gols, com o goleiro do Uruguai fazendo defesas incríveis. O Paraguai segurando o jogo para ir pros penaltis e o Brasil atacando, pressionando. Não deu certo! O jogo foi para os penaltis e o Paraguai saiu vitorioso.


Diferente do que todos falam, penalti não é loteria, não é sorte! É treino, preparação psicológica, tranquilidade... e não foi o que vimos dos jogadores brasileiros. O gramado estava ruim sim, mas apenas o Elano pode usar essa "desculpa", pois foi pego de surpresa e bateu um verdadeiro tiro de meta. Os outros tinham a obrigação de serem muito mais sérios e firmes do que normalmente são em disputas assim.

Após o jogo é fácil comentar que o trabalho está sendo equivocado, que as promessas do Brasil não estão vingando, etc. Mas aconteceu a mesma coisa com o Dunga, com o Parreira, com todos os técnicos brasileiros... Ganhou, está fazendo um ótimo trabalho. Perdeu... não presta.. vamos reavaliar e mudar tudo!
Calma! O trabalho de uma seleção é de longo prazo, temos diversos talentos que podem crescer e fazer da seleção brasileira o que ela sempre foi! O Dunga ganhou a Copa América, a Copa das Confederações e na Copa do Mundo fez um trabalho completamente discutível.. Será que os títulos no meio do caminho, no começo de um trabalho importam tanto assim?


Destaques do Brasileirão 2011

O destaque da rodada fica por conta da goleada do São Paulo em cima do Inter, em Porto Alegre. Depois de uma sequência de resultados ruins, demissão do técnico Carpegiani, o São Paulo conseguiu dois ótimos resultados e vai à luta atrás do líder Corinthians, que está 4 pontos à frente e tem um jogo a menos.

Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário