"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 4 de julho de 2011

COPA AMÉRICA

Na última sexta-feira, dia 01.06, começou a Copa América 2011 com algumas das seleções mais fortes do mundo.

A Argentina, dona da casa, com o melhor jogador do mundo na atualidade estreiou empatando em 1 x 1 com o fraco time da Bolívia. Pouco se viu do melhor jogador do mundo, a diferença e a individualidade que ele mostra no Barcelona não apareceram na estréia da seleção.
Será que o Barça proporciona ao Messi condições melhores de jogo do que a Seleção da Argentina? Os Boleiros acreditam que sim. Xavi, Iniesta, Villa são jogadores excepcionais e estão muito acima dos que jogam em suas posições na seleção - Banega, Cambiasso e Lavezzi.

O Uruguai, sensação na Copa 2010, vem com o time base da Copa e tem jogadores de destaque como o Forlán, Loco Abreu, Cavani, Luis Suarez e Lugano. Com 14 títulos, divide com a Argentina a posição de destaque em participações na Copa América.


O Brasil, como sempre, é um dos favoritos à conquista dessa edição da Copa América. Vencedor de 4 das últimas 5 edições, vem com um time renovado pelo Mano Menezes e traz as revelações do futebol Brasileiro - Neymar, Ganso e Lucas.
A estréia foi contra a fraquíssima seleção da Venezuela e deixou a desejar. Com uma apresentação fraca da marioria dos jogadores e, principalmente, das duas estrelas Neymar e Ganso, o Brasil não conseguiu criar chances de gols e em muitos momentos parecia um time desorganizado e "amontoado" dentro de campo.

Ainda é cedo para dar um palpite concreto. O Brasil ainda é o favorito, mas é melhor não vacilar, pois o futebol não tem mais a facilidade de antigamente e o time ainda não apresenta o futebol esperado. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário