"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quinta-feira, 14 de julho de 2011

BRASIL!!! AGORA COMEÇOU!!!

Agora começa a Copa América 2011!

O Brasil sofreu um pouco, mas passou bem pelo Equador na noite de ontem.
O técnico Mano Menezes entrou com um time diferente em cada jogo da Copa América e contra o Equador não foi diferente. As alterações para esse jogo foram a entrada de Maicon na lateral direita e a volta de Robinho no lugar de Jadson.
A entrada de Maicon deu ao Brasil mais segurança na defesa e mais opção no ataque. A força do jogador foi determinante em várias jogadas de linha de fundo e na marcação do ataque equatoriano.

Maicon foi o nome do jogo!


A entrada de Robinho ainda é discutível. O jogador que saiu do Brasil com o status de um dos maiores jogadores do mundo não vingou até hoje e passa por um momento ruim. Não é mais o jogador incisivo de antigamente, não consegue impor seu estilo de jogo. Mas em alguns lances acaba tendo alguns lapsos do que já foi um dia. Pouco para quem quer chegar na Copa do Mundo daqui a 3 anos.
Com 2 gols de Neymar e 2 de Pato, o Brasil, mesmo sem jogar tudo o que pode, goleou o Equador e agora pega o Paraguai na próxima fase.

A atuação que chamou a atenção foi a de Júlio César, que falhou nos dois gols do Equador e se deu nota 1,5. O Júlio Cesar ainda é o melhor goleiro do Brasil, mas não pode falhar em momentos decisivos.
O Paraguai é um time forte, mas o Brasil tem que ganhar e passar! É o que deve acontecer mesmo!

Veremos!

Próximos jogos:
Quartas 1

Colômbia x Peru
Sab 16/07/2011 - 16h00 Córdoba




Quartas 2

Argentina x Uruguai
Sab 16/07/2011 - 19h15 Santa Fé


Quartas 3

Brasil x Paraguai
Dom 17/07/2011 - 16h00 Ciudad de la Plata



Quartas 4

Chile x Venezuela
Dom 17/07/2011 - 19h15 San Juan

Um comentário:

  1. Bom post!
    Um jogador que me chamou atenção, mas pelo aspecto negativo, foi o Ramires. Muitas falhas, especialmente nos passes. Os três jogos dele nesta Copa América foram decepcionantes. Mesmo o Mano Menezes enxergando o Elias como um meia e não mais como um volante seria uma boa alternativa. O Sandro daria um poder defensivo maior à Seleção, mas como se machucou...
    Um Abraço.

    ResponderExcluir