"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RODADA QUENTE!

A 16a rodada do Campeonato Brasileiro foi para embolar de vez o campeonato. A diferença entre o 1° (Corinthians) e o 6° (Palmeiras) é de apenas 7 pontos e os times estão muito equilibrados.
O Flamengo, ainda invicto, segue junto ao Corinthians, que perdeu dois jogos mas segue líder por ter uma vitória a mais.

Os 3 primeiros empataram em 2x2 os seus jogos e permaneceram juntos, permitindo a aproximação do Vasco e Botafogo. Para os 3 times essa rodada teve sabor de derrota, pois Corinthians e São Paulo jogaram em casa, contra times que estão na metade de baixo da tabela, enquanto o Flamengo foi a Florianópolis, e abriu 2x0 no Figueirense e permitiu o empate.

O Cruzeiro voltou a vencer, e convencer, com um placar elástico em cima do Avaí - 5x0 com show de Montillo.
O Santos continua sua campanha instável, jogando mal, e mesmo com os jogadores da seleção, Neymar, Ganso e cia, o time não consegue engrenar no campeonato e perdeu de 2x0 para o Atlético/GO.

Os demais jogos não tiveram surpresas:
Coritiba 3 x 0 Atlético/MG;
Grêmio 2 x 1 Fluminense;
Bahia 1 x 1 Internacional;
Botafogo 4 x 2 América/MG;

Destaques:

Os golaços da rodada foram de Elkeson, do Botafogo e Alex, do Corinthians, que acertaram chutes de fora da área, sem chance para os goleiros adversários.

O jogo da rodada foi Botafogo x América/MG, em que o time mineiro abriu 2x0, em pleno Engenhão e tomou uma virada impressionante do Bota.

Rivaldo fez o gol de empate do São Paulo no último minuto, impedindo a derrota em casa do time tricolor.

O Corinthians abusou na perda de gols e permitiu o empate do Ceará, mesmo sendo muito melhor que o time nordestino.

O Palmeiras precisa se cuidar. Perdeu de 1x0 para o Vasco e pode ser eliminado pelo mesmo Vasco na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário