"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FUTEBOL NO FINAL DE SEMANA!

Brasileirão

A rodada do final de semana serviu para embolar ainda mais o campeonato desse ano. Os times que estão liderando não venceram e vão pra última rodada do 1° turno com apenas 3 pontos de diferença no G-4.

O líder Corinthians recebeu o Figueirense no Pacaembu e, mesmo sendo superior durante todo o jogo, não conseguiu marcar e em dois contra-ataques, foi surpreendido e perdeu por 2x0.
Os times que poderiam se aproximar ainda mais do líder decepcionaram em seus jogos também. Flamengo foi a Porto Alegre e depois de estar em vantagem por 2 vezes, cedeu o empate ao Inter, com um belíssimo gol de Leandro Damião, de bicicleta.
O São Paulo recebeu o Palmeiras no Morumbi, e como era de se esperar, foi um jogo bastante disputado, com destaque aos goleiros, Marcos e Rogério Ceni. O jogo acabou empatando em 1x1, com gols de Dagoberto e Henrique.
O Vasco é o 4° colocado e vem se aproximando cada vez mais dos líderes. Fez o clássico contra o Fluminense, nesse domingo, e também empatou em 1x1.

Os destaques da rodada foram a 3a vitória seguida do Atlético/GO, batendo o Grêmio por 1x0, em Goiânia e a 1a vitória fora de casa do time do Santos - 2x1 em cima do Bahia.

Os outros jogos foram: Avaí 0 x 0 Coritiba; Atlético/PR 2 x 2 América/MG; Botafogo 3 x 1 Atlético/MG; Cruzeiro 1 x 0 Ceará.
A última rodada do 1° turno promete grandes emoções!!
Clássicos regionais, liderança ameaçada, rebaixamento, rivalidades...

GRE-NAL, DÉRBI, SAN-SÃO, ATLÉTICO X CRUZEIRO, FLAMENGO X VASCO, FIGUEIRENSE X AVAI, CORITIBA X ATLÉTICO.

Final de semana quente!!!

Mundial Sub-20

Com uma campanha espetacular e um futebol bonito de assistir, a Seleção Brasileira Sub-20 foi Pentacampeã mundial.
Jogando o fino da bola e com muita raça e dedicação (valores esquecidos pela Seleção Principal), o time de Ney Franco despachou grandes adversários e mostrou o valor do futebol brasileiro.
Oscar, Henrique, Dudu, Philipe Coutinho, Danilo, Gabriel, entre outros, foram realmente especatulares nessa Copa e merecem todo o destaque dado a eles agora.

Oscar, que não havia marcado nenhum gol durante o torneio, marcou 3 na final e saiu como herói da conquista brasileira.


Parabéns aos meninos!
Esse é o futebol brasileiro, jogando bonito, pra frente, com determinação, coração e raça.

Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário