"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

13a RODADA! ANIMOU!

A 13a rodada do Campeonato Brasileiro, que aconteceu nesse final de semana, foi surpreendente em vários jogos.

A rodada começou no sábado com 3 jogos, o Palmeiras recebeu o Atlético/MG, no Canindé, e depois de alguns sustos, venceu por 3x2 e se manteve entre os primeiros. O Flamengo, único time invicto no campeonato, contando com uma ótima fase de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, venceu o Grêmio por 2x0. Já o Cruzeiro, depois de ganhar do líder Corinthians, perdeu para o Atlético/GO e nessa rodada, para o Botafogo, em casa. Com gol de Loco Abreu, que voltou da Copa América, onde foi campeão com a seleção uruguaia.


As surpresas da rodada ficaram por conta dos times paulistas, Santos, Corinthians e São Paulo, perderam seus jogos.
O Corinthians foi até Florianópolis jogar contra o penúltimo colocado do campeonato, o Avaí, que ainda não tinha vencido em casa. Começou o jogo dominando e parecia que seria mais uma vitória fácil. Fez 1x0 no primeiro tempo e tomou a virada no segundo. O Avaí fez 3x1, e praticamente matou o jogo. No final, Jorge Henrique ainda descontou, mas era tarde.
O São Paulo recebeu o Vasco no Morumbi e durante todo o primeiro tempo, o time tricolor dominou, criou diversas chances de gol, mas não foi eficiente na finalização.
O jogo poderia ser diferente se o juiz tivesse marcado um penalti claro em Dagoberto, mas não marcou.
No segundo tempo, Eder Luis, recebeu um lindo passe de Diego Souza, e encheu o pé para fazer 1x0. A bola chegou a tocar nas duas traves, mas sem chance para o goleiro Rogério Ceni. Ainda no final do jogo, com uma bela jogada de Felipe e um lindo chute, o Vasco deu números finais ao jogo. São Paulo 0x2 Vasco.

O Santos foi outro time paulista que decepcionou. Foi à Curitiba enfrentar o último colocado do campeonato, o Atlético/PR. O gramado da Arena da Baixada estava em péssimas condições, por conta da forte chuva que castigava a cidade.
Com uma linda jogada de Cleber Santana, que recebeu um passe da defesa do Santos, o Atlético fez 1x0. E não demorou para sair o segundo do Atlético, Manoel, aproveitando um escanteio, subiu sozinho e completou para a rede santista.
O Santos ainda diminuiu no primeiro tempo, com Neymar, sempre ele, em um lindo chute de esquerda. Borges, na segunda etapa, recebeu na área, e com um belo giro fez o segundo do Santos e empatou o jogo. Jogada com a marca registrada de Borges.
No finalzinho do jogo, Marcinho, do Atlético/PR, faz de "peixinho" o gol da vitória do Atlético. Atlético/PR 3x2 Santos.

Os outros resultados da rodada foram: Fluminense 4x0 Ceará; Internacional 0x0 Atlético/GO; América/MG 1x3 Coritiba e Bahia 3x1 Figueirense (Primeira vitória do Bahia em casa, desde a última vez que o time disputou a primeira divisão).

Com esses resultados o campeonato embolou! O Corinthians, que liderava com folga, agora tem bem perto o Flamengo, com um ponto a menos e São Paulo e Palmeiras, com 3 pontos a menos.

No final da tabela também tivemos mudanças importantes, o Atlético/PR deixou a lanterna, pela primeira vez no campeonato para o América/MG.


Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário