"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O PALMEIRAS MERECIA MAIS!

Ontem, jogando no Pacaembu, o Palmeiras recebeu o Vasco pelo jogo de volta da Sul-Americana.
O primeiro jogo, no RJ, tinha sido 2x0 para o time carioca e o Palmeiras precisava de uma diferença de 3 gols para passar para a próxima fase, ou de um simples 2x0 para ir para os penaltis.

O jogo começou quente, com o Palmeiras apertando o Vasco desde o início e criando chances de gol. E aos 12 minutos do primeiro tempo, após um chute de Valdívia, Luan aproveitou o rebote do goleiro e fez Palmeiras 1 x 0 Vasco.

O time paulista continuou em cima e criou outras diversas chances de ampliar o placar. Henrique teve uma chance de cabeça, Marcos Assunção acertou a trave em uma cobrança de falta.
Com boas atuações de Valdívia, Kleber e cia, o Palmeiras pressionava o Vasco em seu campo e não deixava o time carioca criar chances para ameaçar o resultado.

No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma, e logo aos 8 minutos, com uma ótima jogada de Luan, cruzando para trás, Kleber só teve o trabalho de empurrar para a rede, deslocando o goleiro. Palmeiras 2x0 e a torcida inflamada no Pacaembu.

O jogo estava caminhando bem, quando Jumar, depois de uma troca de passes no meio campo, arriscou e acertou um lindíssimo chute da intermediária e acertou o ângulo de Marcos, que não tinha o que fazer no lance.


O Palmeiras sentiu o choque, mas continuou em cima do Vasco. Criou diversas chances de gol, uma delas com Valdívia, que acertou a trave de F. Prass.
No último lance do jogo, falta em cima de Luan e gol de Marcos Assunção. Palmeiras 3 x 1 Vasco.

O Vasco, que entrou com o time misto e não estava muito preocupado com a competição acabou se beneficiando do regulamento. O Palmeiras apresentou um futebol bonito, com raça, determinação, vontade, mas foi castigado com a eliminação.


A torcida aplaudiu o time, que lutou até o fim. Agora é esperar até domingo para o clássico contra o Corinthians e ver se esses aplausos duram até lá!

Destaques:

Kléber assumiu ter sido corinthiano quando pequeno, mas que quando tornou-se profissional isso acabou.
Opinião: Todos os jogadores de futebol tem um time preferido, todo mundo torce ou torceu para algum deles, mas o que vale é o que o jogador faz dentro de campo e se ele representa bem o clube que paga seus salários. Se o jogador for profissional, pode torcer pra quem quiser.

Marcos Assunção é um monstro na bola parada. Impressionante como ele pega bem na bola e faz dessa jogada a principal arma do Palmeiras nos jogos. O Corinthians que se cuide!

O Palmeiras apresentou a 3a camisa ontem, baseada nos melhores tempos do clube - anos 90 - com ex-jogadores:

Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário