"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

15a RODADA e NOVO LÍDER!

A 15a rodada do Campeonato Brasileiro fez um novo líder - o Flamengo.

O Flamengo, com a vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, com gol de Jael, passou o Corinthians em pontos e assumiu a liderança. Embora tenha um jogo a mais que o time do Parque São Jorge, o Flamengo vem mantendo a regularidade e continua invicto no brasileirão 2011.

O Corinthians foi até Curitiba, pegar o Atlético/PR. Jogou melhor que o Atlético a maior parte do tempo, mas não conseguiu fazer sua superioridade ser transformada em gols. O Atlético, por sua vez, foi eficiente em uma chegada e em uma roubada de bola de Madson, Weldinho fez penalti.
Willian, atacante do Corinthians, já havia perdido um gol inacreditável.
O Corinthians começou o segundo tempo e em uma tabela envolvente, Cleber Santana, que havia feito o gol do Atlético, fez penalti em Paulinho. Alex bateu e fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. O Corinthians ainda teria chance de virar, mas a trave e o goleiro do Atlético não deixaram.

No Engenhão, o clássico entre Botafogo e Vasco foi uma surpresa. O Vasco, que vinha jogando bem, ganhando seus jogos enfrentaria um Botafogo que vinha de um resultado ruim contra o Figueirense.
Com uma partidaça do lateral Cortez, Herrera e principalmente, Loco Abreu (autor de dois gols), o Botafogo goleou o Vasco por 4x0 e venceu o clássico carioca.

O São Paulo foi até Florianópolis enfrentar o Avaí. O primeiro tempo foi incrivelmente fraco, com nenhuma das equipes acertando seus passes e chegando ao gol adversário. Deu sono!
Mas no segundo tempo as equipes voltaram bem mais animadas, o São Paulo começou tocando bem a bola e indo pra cima do Avaí, mas em uma das vezes que o Avaí foi pra frente, Willian fez 1x0. O São Paulo foi pra cima e depois de ganhar um escanteio, em que a bola estava nas mãos do goleiro Felipe e o zagueiro se antecipou e pos pra fora, o meia Cícero fez o primeiro dele no jogo e no São Paulo. 3 minutos depois, em uma bela enfiada de Dagoberto, Cícero com categoria, calma e muita precisão fez um golaço e deu números finais ao jogo. Avaí 1x2 São Paulo.

A supresa da rodada ficou por conta de América/MG x Fluminense. O Tricolor carioca vinha de uma vitória contra o Internacional, com um bom time e boas atuações, mas foi surpreendido pelo último colocado do campeonato e acabou perdendo de 3x0, com direito a defesa de penalti, gols perdidos, etc.

Os outros jogos dessa rodada foram: Palmeiras 0x0 Grêmio; Bahia 2x1 Atlético/GO; Internacional 3x2 Cruzeiro; Atlético/MG 1x2 Figueirense; Santos 1x0 Ceará.

Rapidinhas:

O Atlético/MG, depois da última derrota em casa, demitiu o técnico Dorival Jr e anunciou Cuca em seu lugar.

O Cruzeiro reclama da arbitragem do jogo contra o Internacional. Teve um gol erroneamente anulado.

Essa semana começa a Copa Sul Americana para os times brasileiros. Vale vaga na Libertadores 2012. Será que algum brasileiro leva?

Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário