"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RODADA DE CLÁSSICOS

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi a rodada dos clássicos.
Todos os jogos que aconteceram tinham algum tipo de rivalidade, desde o Dérbi Paulista (Palmeiras x Corinthians) até o clássico do Nordeste (Ceará x Bahia).
Foi uma rodada bem disputada e com alguns resultados surpreendentes pela colocação dos clubes e ao mesmo tempo esperados por tratarem-se de clássicos com rivalidades afloradas, trazendo ao jogo um tempero diferente.

A rodada começou no sábado, com três jogos. O Fluminense e o Botafogo fizeram o clássico carioca, no Engenhão e com um jogo bastante disputado, o Flu saiu na frente com Fred e tomou a virada com Elkesson e Lucas. O Botafogo com um jogo rápido e eficiente nos contra ataques, não deu chances ao Fluminense e venceu por 2x1.

Coritiba e Atlético/PR se enfrentaram no Couto Pereira e empataram em 1x1.

No único jogo que não era clássico na rodada, América/MG recebeu o Atlético/GO e perdeu de virada - 1 x 2 pro Atlético.

O domingo repleto de clássicos teve jogos importantes, que poderiam mudar completamente a classificação do campeonato, o campeão do 1° turno e a briga na frente da tabela.

Palmeiras e Corinthians fizeram o clássico, em Presidente Prudente, e o Palmeiras levou a melhor. O jogo foi bastante equilibrado e com chances de gols para os dois lados.
O Corinthians saiu na frente com Emerson Sheik, após tentar um cruzamento e a bola entrar direto no gol de Marcos.
O Palmeiras foi pra cima e, depois de uma cobrança de escanteio e uma confusão dentro da área do Corinthians, Luan pegou o rebote e empatou o jogo.
No segundo tempo, ainda equilibrado, o Palmeiras chegou ao gol da vitória com Fernandão, que foi contratado durante a semana e estreiou no clássico.
Tite tentou mexer no time, mas não surtiu efeito. Colocou Willian, Moraes e Edenilson, mas era tarde. O Corinthians, mesmo com a derrota termina o primeiro turno em primeiro lugar.

Santos e São Paulo fizeram outro jogo eletrizante na Vila Belmiro. Os times começaram bem equilibrados e com jogadas fortes, principalmente de Piris em cima de Neymar.
O jogo começou a mudar quando Carlinhos Paraíba, que parece ficar nervoso em clássicos, deu duas entradas violentas e acabou expulso, já no primeiro tempo.
O Santos passou a pressionar e o time tricolor se defendendo, fechando espaços e se segurando, até que em uma bola dominada no meio de campo, Lucas partiu pra cima dos zagueiros do Santos e com uma linda jogada fez 1x0 pro São Paulo.
No segundo tempo, o Santos partiu pra cima para tentar empatar e virar o jogo. O São Paulo se defendia muito bem e chegou a perder duas chances claríssimas de gol com Dagoberto e Wellington. Até que em outra linda jogada, Ganso achou Alan Kardec frente da área, recebeu de volta e acertou um lindo chute, no ângulo de Rogério Ceni, que nada pôde fazer. Santos 1 x 1 São Paulo.

Flamengo e Vasco ficaram no 0x0, em um clássico que o resultado foi uma vitória para o time rubro-negro. O Flamengo jogou com um a menos desde os 41 minutos do primeiro tempo, quando Wellinton entregou uma bola para Diego Souza, na frente da área e foi obrigado a derrubar o meia.
O Vasco foi pra cima, mas Felipe estava em uma tarde inspirada e fez ótimas defesas. O juiz ainda não deu um penalti claríssimo para o Vasco, de Leonardo Moura em cima de Henrique. E o clássico terminou sem gols.

O técnico Ricardo Gomes, do Vasco, sofreu um AVC no banco de reservas e foi levado ao hospital. Está em estado grave.

Atlético/MG e Cruzeiro fizeram o clássico mineiro da rodada. Com show de Montillo, que fez dois gols, o Cruzeiro venceu o Atlético e o colocou na zona de rebaixamento. Cuca tem o saldo de 6 derrotas em 6 jogos à frente do Atlético.



O Ceará recebeu o Bahia, no Castelão e venceu o jogo por 3x0. O resultado dá idéia de jogo fácil para o time cearense, mas o goleiro Diego, foi obrigado a fazer inúmeras defesas. Um belo jogo, no clássico do Nordeste.

Grêmio e Inter fizeram o classico do Rio Grande do Sul, e mesmo com uma campanha irregular e estando lá embaixo da tabela, o Grêmio de Celso Roth surpreendeu e venceu o jogo por 2x1. O Inter estacionou na 7a posição com 27 pontos e 5 atrás do Palmeiras que está em 6°.

Figueirense e Avaí fizeram o último jogo da rodada. O clássico catarinense teve duas viradas e Willian, do Avaí fez a diferença. Dois gols e o resultado de 3x2 para o Avaí.


Essa semana começa o segundo turno.

Por Bruno Fontanelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário