"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BRASIL X ALEMANHA - ANÁLISE

Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira jogou ontem contra a Alemanha, em mais um dos testes da "Era Mano Menezes" e não foi bem.
O jogo acabou 3x2 para a Alemanha, mas não refletiu o que foi o jogo. Com um meio de campo excelente, mesmo sem Ozil e Khedira, a Alemanha dominou o Brasil praticamente o jogo todo. O Brasil, com dois volantes, Ralf e Ramires, não conseguia dar sequencia ao jogo e faltava alguém mais criativo para levar a bola ao ataque com mais qualidade.
PH Ganso começou no banco, mas isso é até normal, tendo em vista as últimas atuações dele, tanto na Seleção, quanto no Santos. Ganso ainda não encontrou o seu futebol, depois que voltou de cirurgia.
Os laterais Dani Alves e André Santos, parecem ter esquecido o futebol que os levou até lá e não conseguem repetir boas atuações.
O ataque, com Robinho, Neymar e Pato não evolui. Robinho não tem mais condições de atuar na Seleção, e está lá pelo nome. Neymar e Pato são promessas que ainda não apresentaram na seleção o futebol que são capazes e que apresentam em seus clubes.
A Seleção ainda tem alguns amistosos esse ano, com seleções fortes - Argentina, Espanha e México. O Mano Menezes está sendo pressionado. Vamos ver o que vai dar!

Opinião: A mudança de técnico não alteraria as opções que o futebol brasileiro tem hoje. Infelizmente estamos em uma fase que os jogadores que deveriam dar base a esses novos, não estão em condições de atuar em alto nível. Ronaldinho Gaucho, Kaká, Luis Fabiano, etc, que poderiam ajudar os mais jovens não conseguem se manter estáveis em seus clubes.
O Brasil precisa mais de paciência e tempo, do que de qualquer outra coisa. A safra de jogadores é precoce, e por enquanto, eles estão mais preocupados em ganhar dinheiro e imagem, do que jogar!

A Copa de 2014, que já promete ser vergonhosa na organização e estrutura, pode ser também no futebol dos nossos "craques".

Será o símbolo de como ficaremos?? Com as mãos no rosto de vergonha?

É esperar pra ver!

Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário