"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FUTEBOL DA QUARTA-FEIRA!

Vários jogos marcaram a quarta-feira!

Na Sul-Americana, os times brasileiros jogaram pela classificação para a segunda fase do torneio e os favoritos venceram!

O Botafogo, que já havia ganho o jogo de ida, contra o Atlético/MG, recebeu o jogo de volta no Engenhão e mesmo com a pressão do Atlético e apresentando um fraquíssimo futebol, conseguiu vencer o jogo na terça feira.
O Atlético jogou melhor, mas foi prejudicado pelo árbitro, que deu um penalti inexistente para o Bota. O jogo terminou 1x0 e Boa classificado.
Destaque para a organização do time de MG, que já melhorou bastante desde a chegada de Cuca.

O Flamengo foi à Curitiba, enfrentar o Atlético/PR. O time carioca já havia vencido o primeiro jogo por 2x1 e foi para o jogo de volta com a vantagem.
Apesar de poupar alguns jogadores, o Flamengo foi muito superior e perdeu diversos gols com Jael. Ronaldinho Gaúcho, até então no banco de reservas, entrou no lugar de Jael e depois de uma bola que passou por todo mundo dentro da área, sobrou para ele fazer o gol do jogo. 1x0 Flamengo e classificação garantida.

O São Paulo recebeu o Ceará no Morumbi e se classificou também. O primeiro tempo foi fraco, com o Ceará marcando muito e o São Paulo criando poucas chances no jogo.
No segundo tempo, entre o 10° e o 20° minuto, o time paulista construiu o placar de 3x0 e praticamente matou o jogo e garantiu a classificação.
Destaque para Lucas, que fez um gol e deu uma assistência para Dagoberto.

Brasileiro 2011

Em jogo adiado da 8a rodada, o Santos recebeu o Fluminense na Vila.
Neymar, no dia em que seu filho nasceu, estava inspirado e fez lances geniais no jogo, mas a noite foi mesmo de Borges (mais uma vez!), que marcou os dois gols da vitória de 2x1 e se isolou na artilharia do campeonato com 12 gols marcados.

Recopa Sul-Americana

Outro jogo que marcou a noite de quarta foi a vitória do Internacional sobre o Independiente/ARG. Depois de perder o jogo de ida por 2x1, o time gaúcho recebeu o argentino e fez 3x1 com dois golaços de Leandro Damião e um de penalti de Kleber.
O time gaúcho conquistou o bi da Recopa e vai se firmando como um dos principais times brasileiros e sulamericanos.


Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário