"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

QUARTA CALIENTE PARA O FUTEBOL BRAZUCA

Nesta quarta tivemos muitos jogos importantes.


Vamos começar pela Liga dos Campeões na Europa, onde 4 brazucas ajudaram e muito na classificação da Internazionale para a grande final contra o Bayern no dia 22/05/2010. Lucio, Maicon, Julio Cesar e Thiago Motta jogaram muita bola nos dois jogos.



A 1ª partida foi vencida pela Inter por 3x1 em Milão e o 2º jogo disputado hoje terminou 1x0 para o Barça com um belo gol de Piqué, mas foi só. Placar agregado em 3x2 para a Inter que enfrenta o Bayer que ontem goleou o Lyon na França com 3 gols de Olic.



LIBERTADORES:

No Maracanã a torcida do Flamengo fez uma grande festa antes do jogo, mas a chuva e a expulsão prematura e infantil de Michael aos 36min do 1º tempo esfriaram a festa e criou-se uma angústia, mas do outro lado estava um Corinthians apático, sem movimentação, poucas viradas de jogo rápidas e com um Ronaldo jogando como um ex-jogador no time de master.




No 2º tempo a chuva deu tregua, o campo secou e o Flamengo, mesmo com um jogador a menos, jogou muitomelhor que o Corinthians que pouco criou. Num penalti infantil de Moacir em Juan, Adriano converteu e selou a vitória, que poderia ter sido mais elástica, não fosse a boa atuação de Julio Cesar e a sorte.



Uma derrota minuscula pelo placar e pelo futebol apresentado, dão ao Corinthians totais condições de reverter o resultado e seguir para a próxima fase.
Nos demais jogos da Libertadores tivemos uma derrota de 3x1 do Internacional para o Banfield, num jogo com uma arbitragem complicado. O Inter precisa vencer por 2x0 em casa para seguir adiante.
Já o São Paulo não conseguiu furar a defesa do Universitário e para melhorar a situação se livrou do inconstante e atabalhoado Richarlyson no jogo de volta, já que o jogador foi expulso, mais uma vez, após uma sequencia de jogadas desastradas.

Fica faltando o jogo de Cruzeiro x Nacional URU para encerrar a participação brasileira nesta 1º rodada das oitavas de final.

COPA DO BRASIL:
O Santos foi visitar o Atlético MG e levou um grande susto ao ver Diego Tardelli balançar as redes 2 vezes no 1º tempo logo aos 2 min e aos 40min, mas Robinho diminuiu aos 44 min dando um pouco de tranquilidade para o 2º tempo.

Tardelli pela 3ª vez no jogo marcou e novamente no início, aos 7min, mas novamente no fim o Galo deixou a ótima vantagem de 2 gols ir embora ao ver Edu Dracena marcar o 2º do peixe aos 36min e levar de volta pra Vila a ótima chance de vencer por 1x0, 2x1 ou qualquer outro placar com 2 ou mais gols.
No Barradão o Vitória fez sua parte, venceu o Vasco por 2x0 e deixou a situação dos cruzmaltinos bastante complicada, exigidindo que o Vasco vença por pelo menos 3 gols de diferença no jogo da volta.



Completam a rodada Palmeiras x Atlético GO e Fluminense x Grêmio
(fotos retiradas do site do Terra)

Um comentário:

  1. Vai dar Corinthians (4x1)... Universitário do Peru (1x1 no Morumbi).. Atlético GO (1x1 - 3x1)..

    E o Santo André vai ser campeão do Paulista!

    ResponderExcluir