"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 26 de abril de 2010

FINAIS DOS ESTADUAIS

Nesse último domingo, dia 25 de abril, aconteceram as primeiras partidas das finais de diversos campeonatos estaduais. Esses campeonatos que são tanto criticados, usados como início da preparação do time para o ano, reserva muitas emoções em suas finais.

O Carioca, com sua fórmula de dois turnos, em que o campeão do primeiro joga a final com o campeão do segundo, não precisou dos jogos finais, já que o Botafogo sagrou-se campeão de ambos os turnos e com Joel Santana considerando-se o Rei do Rio.

O Gaúcho teve sua primeira partida final ontem, com o maior clássico do Sul - Inter x Grêmio no estádio Beira Rio, e o Grêmio saiu vitorioso. Inter 0 x 2 Grêmio, apesar de ser um clássico, o Grêmio praticamente definiu o título.


O Mineiro teve uma partida bastante interessante de Ipatinga x Atlético MG. O jogo que acabou Ipatinga 2 x 3 Atlético MG, poderia ter sido vencida por ambas as equipes, em um jogo disputadíssimo.
O Paulistão estava sendo considerado ganho, por todos aqueles que assistem futebol e entendem que o futebol que o Santos está jogando, dificilmente será batido, contudo esqueceram de avisar o Santo André, que marcando forte, saindo rápido aos contra ataques, fez o Santos jogar de uma forma ainda não vista esse ano. O Santos recuou, se defendeu como pode, e só não foi para o vestiário em grande desvantagem por sorte. O Santo André pressionou, atacou, teve inúmeras chances de gol e converteu apenas uma, com Bruno César, o bom meia esquerda que Corinthians e Palmeiras disputam.

Já o segundo tempo teve um Santos diferente, com uma mudança de atitude e apenas uma mudança no time. Neymar saiu machucado e entrou André, que com sua movimentação e várias jogadas dignas de um pivô, fez o Santos chegar várias vezes ao ataque. O Santos foi pra cima e virou o jogo, fez 3 gols em 20 minutos.
O Santo André que não tinha nada a perder foi pra cima, e mesmo com um jogador a menos, diminuiu e teve chances de empatar, não fosse a mesma sorte que acompanhou o Santos durante todo o jogo.
Por incrível que pareça, o campeonato está aberto ainda, o Santos continua com seu futebol show e seu favoritismo, mas o Santo André tem bons jogadores e pode surpreender, veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário