"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

terça-feira, 27 de abril de 2010

QUANDO A CLASSE DÁ LUGAR À TOSQUICE!!!

No futebol existem diversos craques de bola que apanharam e apanham muito de marcadores implacáveis. Alguns destes craques acabam descontando sua raiva contra aqueles que os tem impedido de demonstrar seu talento, porém em outros episódios vemos craques descontando ou até mesmo iniciando uma situação de tosquice em campo.
Atualmente o grande craque brasileiro que vem despontando é o PH GANSO, craque pois tem uma qualidade no passe, no domínio, nos lançamentos, uma visão e leitura de jogo privilegiadíssima, mas que por duas ocasiões deixou isso de lado e agiu como um marcador covarde, ou como dizem um BOTINUDO!!!

No jogo contra o Corinthians ele logo no início do jogo deixou o joelho para acertar uma paulistinha em Ronaldo de forma proposital, com a intenção de mostrar que na Vila Belmiro a casa era do Santos.
Na partida da semi-final contra o SPFC ele desferiu uma bela cotovelada no Dagoberto, uma cotovela com endereço certo, pois era um lance de bola parada e ele simplesmente levou seu cotovelo diretamente na boca do jogador são paulino.

O fato triste é que o julgamento deste lance foi cancelado por duas vezes, o que deixa no ar a seriedade do STJD neste situação, pois a desculpa da 2ª troca de data foi uma suposto atestado médico que impediu a presença de Ganso ao tribunal. Este fato causou um adiamento do julgamento, liberou o jogador para a final e assim o Santos não perderá suas 2 estrelas para a grande final, pois Neymar talvez desfalque o time por uma lesão no olho. Ele deveria ter ido a julgamento no dia 14, que foi cancelado e ontem dia 26 com a desculpa do atestado.

Fica a pergunta de até quando o tribunal será tão maleável com grandes jogadores e tão rígido com jogadores menos expresivos? É por questão de manter o espetáculo? Qual o problema em realizar a audiencia no dia seguinte, ou sem a presença do jogador, que poderia deixar seu relato com o advogado de defesa?
O fato é que o time do Santos foi beneficiado em 3 jogos das finais, pois este lance ocorreu no 1º jogo da semifinal e já se passam quase 20 dias e nenhuma medida foi tomada.
O Santos foi favorecido? Com certeza. A ausência de Ganso nos jogos teria gerado outra história nos jogos? Talvez, mas é fato que ele marcou gol no 2º jogo contra o SPFC, fez uma bela partida contra o Santo André e tem a tendência de apresentar-se mais uma vez muito bem no jogo final.
Os Boleiros F.C. não acham ruim a presença do Gansonos jogos, afinal ele eleva e muito a qualidade das partidas, mas somos contra a parcialidade e o desrespeito às regras.

Nossos votos são que os craques joguem como craques e deixem as botinadas para os BOTINUDOS!!!

2 comentários:

  1. Uma vergonha mesmo esse tipo de situação!!!
    Concordo com tudo o que foi escrito e gostaria de ver a justiça acontecendo.

    Imagina o Santos sem Ganso e Neymar contra o Santo André neste final?
    Acho que já no 1º jogo teria sido diferente, apenas com Neymar, como seria o 2º jogo? Nunca saberemos graças aos patetas do STJD

    Abraço

    ps:Blog muito legal

    ResponderExcluir
  2. Realmente é impressionante o que acontece no futebol brasileiro...
    Eu admiro o PH Ganso como jogador, tem uma classe, visão de jogo, técnica como poucos, mas está querendo ser valentão.

    Absurdo não ser punido! Mais absurdo ainda é o julgamento ser adiado...

    Mas infelizmente isso é Brasil! O País da impunidade...

    ResponderExcluir