"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DESENCANTOU! BRASIL 2 X 0 ARGENTINA

A Seleção Brasileira jogou ontem contra a Argentina e desencantou! Não que a Seleção tenha jogado um futebol de encher os olhos o tempo todo, mas tivemos algumas boas surpresas no jogo de ontem.

A Argentina já não é mais a seleção que dá medo em muita gente já com seu time "A", e ainda menos quando os jogadores convocados são apenas jogadores locais. A seleção tem alguns talentos, mas falta um conjunto de qualidade. Já que a economia argentina não tem, atualmente, o mesmo suporte que a brasileira, que consegue ter jogadores como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, etc., entre os convocados.


As surpresas do jogo de ontem foram o goleiro Jeferson, que é um ótimo goleiro, passa segurança à equipe e fez grandes defesas quando foi acionado.
A outra, e talvez a maior surpresa, foi o lateral esquerdo Bruno Cortês, do Botafogo. É um ótimo jogador, com personalidade e vontade de ganhar um espaço na seleção. Fez boas jogadas, é rápido e vai pra dentro da defesa sem medo.
Chega bem no ataque e marca muito bem. Participou dos dois gols do Brasil com roubadas de bola e chegada rápida ao ataque.


Ronaldinho e Neymar foram um show a parte. Com várias tabelas, toques de efeito, dribles, eles enlouqueceram a torcida e os marcadores, que não achavam os dois no campo. Lucas com sua velocidade incrível mostrou que merece um espaço maior na seleção.


Acredito que a mescla de jogadores jovens e experientes, que jogam no Brasil e na Europa, seja a solução para a estruturação de uma seleção forte e competitiva para a Copa 2014.
A volta de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, etc., com esses jogadores novos, com certeza fará a Seleção crescer bastante e retomar o seu espaço no futebol mundial.



A conquista vale muito pouco, mas a luz que conseguimos ver no fim do túnel é animadora.


Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário