"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quarta-feira, 30 de junho de 2010

QUARTAS DE FINAL DA COPA 2010


A Copa de 2010, da África do Sul está chegando ao fim. As seleções classificadas para as quartas de final são: Brasil, Holanda, Argentina, Alemanha, Uruguai, Gana, Paraguai e Espanha.
A competição está sendo dominada pelas seleções Sulamericanas, com quatro países classificados e apenas um eliminado, o Chile, que perdeu para o Brasil no último jogo.
Os jogos das quartas de final prometem ser emocionantes e difíceis de apontar um favorito. A Holanda promete ser um adversário duríssimo para o Brasil, com sua excelente dupla de meio campistas, Sjneider e Robben, uma dupla que merece todo o respeito.
O Brasil tem, talvez, a melhor defesa de toda a história do Brasil, com o Julio César, Juan, Lúcio e Maicon, entre os melhores do mundo em suas posições.
Argentina e Alemanha será um jogo complicado também. A Argentina tem em seu ataque o ponto forte do time, com Messi, Tevez e Higuain, mas sua defesa é fraca.
A Alemanha tem um jogo coletivo muito forte e dois meias bastante rápidos e decisivos - Oizil e Podolski. O contra ataque rápido é a arma da Alemanha para vencer mais um gigante nessa Copa.
Gana e Uruguai são os dois azarões que chegaram às quartas de final. Tem times bastante diferentes. O Uruguai aposta em Lugano, Fórlan e Suarez.
Já Gana aposta em seu porte físico para ganhar o jogo. Jogo mais difícil de prever o resultado.

Espanha e Paraguai é o encontro mais diferente das quartas. A Espanha vem com todo o seu favoritismo, com seu toque de bola e diversos talentos atuais do futebol mundial. O meio de campo com Xabi Alonso, Xavi e Iniesta é o ponto forte do time, que tem um ótimo ataque formado por David Villa e Fernando Torres.
O Paraguai aposta em sua defesa, sempre constante, para segurar a Espanha e quem sabe achar o resultado em contra ataques.
Vamos ver o que vai acontecer.
Os Boleiros FC apostam nos seguintes classificados:
Brasil
Alemanha
Uruguai
Espanha

segunda-feira, 21 de junho de 2010

"EL BRAZO FABULOSO"


A Argentina se gaba de "La mano de dios", mas agora nós temos "El brazo Fabuloso".

Temos o melhor de todos os tempos e um gol irregular com a mão que é de placa!!!

Há, temos 5 títulos vencidos em campo e não apenas dois e roubados.

1978: Peru vende o jogo e classifica a Argentina, deixando o Brasil de fora e em 1986, apesar da genialidade de El Pibe de Oro, que marcou um golaço na final, também fez o famoso gol de mão. Que coisa, mas os argentinos estão muito atrás do nosso maravilhoso futebol mesmo assim.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COMENTÁRIOS SOBRE A COPA - PARTE I

O México ganhou da França simplesmente fazendo o que quis. Se tivesse mais calma e mais jogadores com qualidade teria aplicado uma goleada histórica nos franceses.
Próximo jogo contra o Uruguai vale o 1º lugar e se livrar dos argentinos, mas por não querer correr risco de ver uma França golear a Africa do Sul e o México ou Uruguai sair perdedor do duelo e perder a vaga, é possível que exista um jogo de cumpadre.


A França não merecia estar nesta Copa, foi classificada depois de ir para a repescagem e passar por conta daquela mão escandalosa de Henry, que na Copa foi preterido por Domenech, que é criticadopelo país todo, chamado por Zizu de não ser técnico e de ter uma falta de comando incrível entre os jogadores. Ribery, Malouda e Anelka foram passear na Copa, da mesma forma que fizeram Ronaldo, Gaúcho e Adriano em 2006.

Uruguai jogou muito bem contra a anfitriã África do Sul com uma ótima partida de Diego Forlan, praticamente fazendo história ao eliminar a seleção anfitriã da Copa na 1ª fase ainda.


Próximo jogo será contra o México e um empate classifca os dois e elimina Africa do Sul e França.





A Espanha fez sua tão esperada estréia contra o fechadíssima Suiça, jogou bem, chegou na meta adversária, dominou a posse de bola, chutes a gol e levou um gol no contra ataque e perdeu o jogo por 1x0. Será que a Fúria será a boa e velha fala antes e perde logo em seguida, ou esse time vai dar a volta por cima? Vamos aguardar.



O Brasil estreou e fez sua parte, venceu e garantiu 3 pontos num grupo complicado, mas como venceu gera algumas críticas, mas nada muito sério. Kaká não foi bem, os passes estão lentos, o Dunga pode mudar o time com mais rapidez. A grande dificuldade foi que o Brasil enfrentou o time que aplicou a retranca mais forte e mais aplicada de todas nesta Copa. Contra a Costa do Marfim teremos um jogo mais aberto e mais perigoso. Um empate é bom, uma derrota obriga vencer Portugal no 3º jogo e uma vitória já classifica a seleção canarinho.




A seleção norte-coreana se preparou para jogar em contra-ataques e segurar com um ferrolho defensivo muito forte. Jogaram no esquema 5-4-1 que variava para um 6-3-1 ou 4-5-1 conforme a movimentação brasileira. As lateraisforam trancadas e o meio estava muito congestionado, deixando a seleção sem muitas opções de jogadas. Numa das poucas bobeadas na lateral Maicon furou e defesa e marcou 1. Mesmo perdendo a Coréia manteve-se pregada na defesa. Após uma baita assistência de Robinho o cerco foi quebrado pela genialidade da jogada e Elano furou mais uma vez o muro norte-coreano que depois foi ao ataque e conseguiu achar seu gol numa sequencia de falhas do meio e da zaga brasileira. Se mantiver esse estilo de jogo, vai complicar muito a vida de marfinenses e portugueses e torcemos para que assim seja.




A Argentina deu as caras. Seu ataque funcionou perfeitamente, ele todo, com Messi, Tevez, Higuain e depois Aguero, mas a defesa mostrou que se for apertada, espana o taco. Atenção com esse mega ataque Argentino, porque se para-lo, vencer será fácil.






sábado, 12 de junho de 2010

E DEU EMPATE...

Hoje começou de fato a Copa do Mundo na Africa do Sul.

A 1ª rodada foi sofrível de assistir mas o jogo da anfitriã contra os "perigosos" mexicanos, foi bem movimentado, já o "clássico" entre dois campeões do mundo foi de doer os olhos para assistir.



Africa do Sul 1 x 1 México

No 1º tempo tivemos um jogo de chutão sulafricano e uma tentativa de organizar jogadas pelo lado mexicano, fato que não ocorreu como deveria. O único jogador de ataque lúcido em campo era Giovani dos Santos, mas não conseguiu produzir mais do que algumas jogadas boas.

Ainda no 1º tempo aos 37´o México conseguiu seu gol, mas anulado corretamente por impedimento. Guile Franco cabeceia pro gol, a bola iria entrar, mas Vela não se conteve seu um totozinho na bola e perdeu a chance de fazer 1x0 no placar.

Veio o 2º tempo logo no começo o México tentava uma presão, mas levou um belo contra ataque com apenas 3 toques e Tshabalala marcou um golaço aos 9´com um tiro forte cruzado no angulo do goleiro mexicano que nada pode fazer.

O jogo ia caminhando para um passeio sulafricano, mas um penalti não marcado e uma trave pararam o ataque dos Bafanas e isto lhes custou caro, pois deu a chance de manter o México vivo no jogo e este conseguiu seu empate pois aos 34´após uma sobra de escanteio Guardado cruzou e Rafa Marquez sozinho fuzilou quase dentro da pequena área.

Final de jogo, pouca criatividade, muita correria e muita diversão nas arquibancadas.


Uruguai 0 x 0 França

Jogo chato, feio e fraco.

Vários jogadores consagrados, craques em seus times, mas alguns demonstram que já não são nem de perto os mesmos de 4 anos atrás.

Na França um técnico turrão, pois não levou Benzema para a Copa, coloca o jogador Govou como atacante e deixa Henry e Malouda no banco. Ribery por sua vez não fez absolutamente nada, parece que se escondeu. Jogou num 4-3-3 com uma defesa boa e só no meio dois volantes e um meia-volante, o que deixa o time extretamente sem criatividade e no ataque colocou Ribery, Anelka e Govou.

Poderia começar jogando com ataque formado por Henry,Anelka e Malouda recuando Ribery, já ganharia uma ótima qualidade técnica, se der errado é culpa dos jogadores que não fizeram a parte deles.

Do lado do Uruguai um time retrancado com 3 zagueiros, 2 alas, 2 volantes, 1 meia e 2 atacantes, sendo um deles um dos melhores do jogo Forlán.

Nada demais foi produzido o que piorou quando Lodeiro, que entrou para mudar a falta de atitude do meio campo, ficou apenas 18´ em campo e foi expulso. O jeito foi travar o jogo na defesa e esperar o árbitro apitar o final do suplicio, digo, da partida, partida esta que teve momentos violentos e muitos cartões: 6 amarelos e 1 vermelho.

Esperamos que amanhã seja diferente.

8:30 Coreia do Sul x Grécia
11:00 Argentina x Nigéria
15:30 Inglaterra x EUA (este com arbitragem do mandrake Simon, que vai para a 3ª copa, com deficiencias técnicas a muito tempo, criticado no Brasil e fora. Nada como ser forte politicamente e deixar jovens promissores e muito bons de fora)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

ESTÁ CHEGANDO A HORA


Vem aí a Copa do Mundo de 2010.

Aqui nos boleiros iremos fazer análises de todos os jogos da Copa e destacar o que de melhor aconteceu em cada rodada.

A cada jogo iremos criar previsões para as fases seguintes até chegarmos às oitavas onde analisaremos os jogos e traremos os destaques.

Por hora podemos dizer que vendo os amistosos e as notícias a Holanda e Espanha tem mostrado um futebol envolvente e bonito de se ver a Argentina está se escondendo, mas no amistoso que fez, mostrou que tem um dos ataques mais fortes das ultimas 5 Copas e Brasil tem demonstrado ter um time competitivo, mas sem brilho. Vemos um Robinho que se transforma com a amarelinha, mas vemos um Kaká ainda inseguro, um meio de campo nervoso e o Luis Fabiano claramente ansioso por 1 gol.



Boa Copa a todos e que vença o Brasil