"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

sábado, 12 de junho de 2010

E DEU EMPATE...

Hoje começou de fato a Copa do Mundo na Africa do Sul.

A 1ª rodada foi sofrível de assistir mas o jogo da anfitriã contra os "perigosos" mexicanos, foi bem movimentado, já o "clássico" entre dois campeões do mundo foi de doer os olhos para assistir.



Africa do Sul 1 x 1 México

No 1º tempo tivemos um jogo de chutão sulafricano e uma tentativa de organizar jogadas pelo lado mexicano, fato que não ocorreu como deveria. O único jogador de ataque lúcido em campo era Giovani dos Santos, mas não conseguiu produzir mais do que algumas jogadas boas.

Ainda no 1º tempo aos 37´o México conseguiu seu gol, mas anulado corretamente por impedimento. Guile Franco cabeceia pro gol, a bola iria entrar, mas Vela não se conteve seu um totozinho na bola e perdeu a chance de fazer 1x0 no placar.

Veio o 2º tempo logo no começo o México tentava uma presão, mas levou um belo contra ataque com apenas 3 toques e Tshabalala marcou um golaço aos 9´com um tiro forte cruzado no angulo do goleiro mexicano que nada pode fazer.

O jogo ia caminhando para um passeio sulafricano, mas um penalti não marcado e uma trave pararam o ataque dos Bafanas e isto lhes custou caro, pois deu a chance de manter o México vivo no jogo e este conseguiu seu empate pois aos 34´após uma sobra de escanteio Guardado cruzou e Rafa Marquez sozinho fuzilou quase dentro da pequena área.

Final de jogo, pouca criatividade, muita correria e muita diversão nas arquibancadas.


Uruguai 0 x 0 França

Jogo chato, feio e fraco.

Vários jogadores consagrados, craques em seus times, mas alguns demonstram que já não são nem de perto os mesmos de 4 anos atrás.

Na França um técnico turrão, pois não levou Benzema para a Copa, coloca o jogador Govou como atacante e deixa Henry e Malouda no banco. Ribery por sua vez não fez absolutamente nada, parece que se escondeu. Jogou num 4-3-3 com uma defesa boa e só no meio dois volantes e um meia-volante, o que deixa o time extretamente sem criatividade e no ataque colocou Ribery, Anelka e Govou.

Poderia começar jogando com ataque formado por Henry,Anelka e Malouda recuando Ribery, já ganharia uma ótima qualidade técnica, se der errado é culpa dos jogadores que não fizeram a parte deles.

Do lado do Uruguai um time retrancado com 3 zagueiros, 2 alas, 2 volantes, 1 meia e 2 atacantes, sendo um deles um dos melhores do jogo Forlán.

Nada demais foi produzido o que piorou quando Lodeiro, que entrou para mudar a falta de atitude do meio campo, ficou apenas 18´ em campo e foi expulso. O jeito foi travar o jogo na defesa e esperar o árbitro apitar o final do suplicio, digo, da partida, partida esta que teve momentos violentos e muitos cartões: 6 amarelos e 1 vermelho.

Esperamos que amanhã seja diferente.

8:30 Coreia do Sul x Grécia
11:00 Argentina x Nigéria
15:30 Inglaterra x EUA (este com arbitragem do mandrake Simon, que vai para a 3ª copa, com deficiencias técnicas a muito tempo, criticado no Brasil e fora. Nada como ser forte politicamente e deixar jovens promissores e muito bons de fora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário