"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COMENTÁRIOS SOBRE A COPA - PARTE I

O México ganhou da França simplesmente fazendo o que quis. Se tivesse mais calma e mais jogadores com qualidade teria aplicado uma goleada histórica nos franceses.
Próximo jogo contra o Uruguai vale o 1º lugar e se livrar dos argentinos, mas por não querer correr risco de ver uma França golear a Africa do Sul e o México ou Uruguai sair perdedor do duelo e perder a vaga, é possível que exista um jogo de cumpadre.


A França não merecia estar nesta Copa, foi classificada depois de ir para a repescagem e passar por conta daquela mão escandalosa de Henry, que na Copa foi preterido por Domenech, que é criticadopelo país todo, chamado por Zizu de não ser técnico e de ter uma falta de comando incrível entre os jogadores. Ribery, Malouda e Anelka foram passear na Copa, da mesma forma que fizeram Ronaldo, Gaúcho e Adriano em 2006.

Uruguai jogou muito bem contra a anfitriã África do Sul com uma ótima partida de Diego Forlan, praticamente fazendo história ao eliminar a seleção anfitriã da Copa na 1ª fase ainda.


Próximo jogo será contra o México e um empate classifca os dois e elimina Africa do Sul e França.





A Espanha fez sua tão esperada estréia contra o fechadíssima Suiça, jogou bem, chegou na meta adversária, dominou a posse de bola, chutes a gol e levou um gol no contra ataque e perdeu o jogo por 1x0. Será que a Fúria será a boa e velha fala antes e perde logo em seguida, ou esse time vai dar a volta por cima? Vamos aguardar.



O Brasil estreou e fez sua parte, venceu e garantiu 3 pontos num grupo complicado, mas como venceu gera algumas críticas, mas nada muito sério. Kaká não foi bem, os passes estão lentos, o Dunga pode mudar o time com mais rapidez. A grande dificuldade foi que o Brasil enfrentou o time que aplicou a retranca mais forte e mais aplicada de todas nesta Copa. Contra a Costa do Marfim teremos um jogo mais aberto e mais perigoso. Um empate é bom, uma derrota obriga vencer Portugal no 3º jogo e uma vitória já classifica a seleção canarinho.




A seleção norte-coreana se preparou para jogar em contra-ataques e segurar com um ferrolho defensivo muito forte. Jogaram no esquema 5-4-1 que variava para um 6-3-1 ou 4-5-1 conforme a movimentação brasileira. As lateraisforam trancadas e o meio estava muito congestionado, deixando a seleção sem muitas opções de jogadas. Numa das poucas bobeadas na lateral Maicon furou e defesa e marcou 1. Mesmo perdendo a Coréia manteve-se pregada na defesa. Após uma baita assistência de Robinho o cerco foi quebrado pela genialidade da jogada e Elano furou mais uma vez o muro norte-coreano que depois foi ao ataque e conseguiu achar seu gol numa sequencia de falhas do meio e da zaga brasileira. Se mantiver esse estilo de jogo, vai complicar muito a vida de marfinenses e portugueses e torcemos para que assim seja.




A Argentina deu as caras. Seu ataque funcionou perfeitamente, ele todo, com Messi, Tevez, Higuain e depois Aguero, mas a defesa mostrou que se for apertada, espana o taco. Atenção com esse mega ataque Argentino, porque se para-lo, vencer será fácil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário