"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

sábado, 8 de maio de 2010

BIZARRICES FUTEBOLISTICAS (PARTE 1)

Recorde de expulsões no futebol brasileiro

Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 para a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Thomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo. Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores. O juiz da partida, Carlos de Oliveira Monteiro, ficou assistindo a briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo: Lindolfo, Nena, Valter, Herminio, Clóvis, Ceci, Dido, Renato, Nelsinho, Edmur e Ortega, da Portuguesa; Pianowski, Thomé, Floriano, Ruarinho, Bob, Juvenal, Garrincha, Dino da Costa, Carlyle, Jaime e Vinícius, do Botafogo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Araty, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.

A maior goleada do futebol no Brasil
Imposta pelo Botafogo (RJ) sobre a equipe do Mangueira em jogo válido pelo Campeonato Carioca de 1909. Já no primeiro tempo o Botafogo vencia por 9 a 0. No segundo, mais 15 gols - Gilbert Hime (09), Flávio Ramos (07), Monk, Luiz Martins da Rocha "Lulú" (02), Dinorah, Emmanuel Sodré, Raul Rodrigues e Henrique Teixeira (01) foram os jogadores que marcaram. A equipe do Mangueira terminou a competição na última colocação. Já o Botafogo ficou com o vice-campeonato.

O jogador mais gordo da História
Calma, não foi o Ronaldo, nem o Cabañas, o jogador mais gordo foi William Foulke, nascido em Blackwell em 12 deabril de 1874, é lembrado não por suas façanhas desportivas, senão por ser o jogador mais gordo a jogar profissionalmente.
Nos dias atuais quando o físico é um tema recorrente no futebol profissional, quase ninguém conhece a história de William Foulke que teve o ponto mais alto em sua trajetória como
goleiro do Bradford City, onde chegou apesar 165 quilos. "Fatty" (Gordinho), como o chamavam, chegou a disputar uma partida pela seleção Inglesa de 1897 (4 a 0 sobre o País de Gales).Um dos episódios mais lembrados de sua vida é de que uma vez um jogo teve que ser interrompido quando Foulke quebrou involuntariamente o travessão do gol ao pendurar-se nele. William era fanático pelo críquet e morreu em 1916, dizem que, de cirrose.

O melhor jogador de futebol do mundo
O jogador teria a inconfundível cabeleira de Carles Puyol, os olhos de Xavi Hernández, o pé esquerdo de Leo Messi, o direito de Thierry Henry, as pernas de Cristiano Ronaldo e a altura de Peter Crouch. Se esse jogador existisse, qualquer treinador do mundo gostaria de tê-lo em seu plantel, já que reuniria todas as habilidades que são necessárias para o futebol. Seu preço de mercado seria de mais de 680 milhões de reais. O modelo foi criado baseando-se em dados objetivos e em uma tecnologia avançada que permitiu analisar o trabalho de mais de 2.000 jogadores. Tudo isso para realizar uma lista de dez habilidades e atributos que teria o melhor futebolista do mundo.A figura foi feita em fibra de carbono e cera por dois antigos colaboradores do museu Madame Tussauds de Londres durante seis meses. Agora, uma vez terminado, voará ao redor do mundo em uma turnê para que os fanáticos possam desfrutar do futebolista perfeito.

Um comentário:

  1. Curiosidades bacanas. Outra curiosidade seria saber de quem é a cintura do "jogador", afinal ele tem cintura feminina, com formato de violão!!!

    ResponderExcluir