"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

sexta-feira, 2 de julho de 2010

HIPOCRISIA "CANARINHO"


Até o dia de ontem, 01/07/2010, o técnico Dunga tinha quase 70% de aprovação pelo trabalho desenvolvido, conseguindo que até grande parte da mídia colocasse o Brasil como um dos favoritos.
Muitos que criticavam a convocação deste time, concordaram que certos jogadores não deveriam mesmo ter sido chamados, como Ganso e Gaúcho, um pela juventude e outro pela falta de compromisso total. Agora, findada a participação brasileira na Copa, esses críticos voltam a soltar o verbo, como a Globo que virou inimiga de Dunga, mas isso já era esperado.
O grande nome do jogo contra a Holanda, não foi Dunga e sim Felipe Melo. Que culpa teve Dunga numa desatenção da cobrança de falta, da saída errada de Julio César e da cabeçada de leve de Felipe Melo, que resultaram no 1º gol holandes?
Que culpa teve Dunga ao ver um gol de bola parada com duas cabeçadas de jogadores baixos no meio da defesa brasileira?
Que culpa teve Dunga no pisão ignorante e desnecessário de Felipe Melo em Robben?
Sua culpa foi a convocação e a manutenção deste jogador no time!!!
Muito criticado e visado pelos adversários como elo fraco do time, Felipe Melo achou um passe maravilhoso para Robinho fazer o gol.
O fato é que o técnico levou um time vencedor, focado e comprometido, com uns 4 ou 5 jogadores dentre os 23, questionados, mas na hora de mostrar, os principais sumiram, muito bem marcados é verdade, mas craque tem que sair de marcação e fim.
Kaká, Robinho, Luis Fabiano, Maicon, Julio Cesar,Juan, Lucio e Daniel Alves seriam titulares com QUALQUER técnico e hoje eles não conseguiram ser superiores aos seus marcadores e aqueles que deveriam marcar. São 8 de 11 jogadores incontestáveis. Dunga não pode ser culpado pela apatia de um time que fez um belo 1º tempo, voltou relaxado, tomou um gol contra, tomou um gol de bola parada de um "anão" e teve um descontrolado Felipe Melo sendo expulso num momento crítico.
Elano e Ramires fizeram muita falta ao time, com toda certeza, mas não podemos achar que "se" alguma coisa, "se" eles estivessem lá...
A culpa de Dunga pode ser colocada apenas na não convocação de 4 ou 5 jogadores, porque resto ele fez o que era esperado dele. Um time comprometido, com jogadores que tenham tesão de vestir a "amarelinha".
Estavamos sem um grande craque, sim, mas quem seria este grande craque? Um artista de circo, um moleque arrogante que começou ontem a jogar bem, um meia esquerda escondido na Turquia? Vamos viver com esta dúvida, mas uma coisa é certa, esta seleção deu muito mais gosto de ver que o amontoado de 2006 e seu "quadrado mágico".
Uma pena, mas a vida segue!!!

2 comentários:

  1. Concordo com as colocações....
    Mas Dunga teve culpa sim, culpa em olhar para o banco e não ter convocado ninguém capaz de mudar a partida, seja arrogante, artista de circo, ou qualquer coisa assim...
    Dunga teve culpa na manutenção de um lateral direito improvisado no meio campo, Daniel Alves, que já havia feito uma partida ruim contra o Chile, e mesmo tendo outros meio campistas no banco.
    Dunga teve culpa por não saber enxergar que o Daniel Alves estava segurando a bola demais, querendo resolver sozinho... DUnga teve culpa por não enxergar que o Robinho não estava em um bom momento, marcou o gol, mas errou diversos passes e estava tentando dar passes de calcanhar..
    Dunga teve culpa em não conversar com o Felipe Melo, que joga pra caramba, mas infelizmente não tem cabeça para jogar em lugar nenhum...
    Dunga teve culpa em, no intervalo, não ter feito os jogadores voltarem mordidos, com tesão.. com vontade de matar os holandeses.. de meter um monte..
    A convocação eu não curti... acho que faltavam algumas peças sim...
    Mas o time era bom e competitivo... o Dunga arrumou um esquema bom e um espírito aguerrido...
    O problema foi a falta de personalidade, a falta de tesão, o achismo de que o jogo estava ganho e o medo de ir pra cima, a falta de ousadia...
    Dunga errou... Felipe Melo errou... até o Julio Cesar errou...
    mas paciencia... futebol é assim mesmo...
    Espero que daqui pra frente o time seja montado de outra forma... nem o amontoado de 2006, nem o time sem personalidade de 2010.

    ResponderExcluir
  2. Preferiria o Ronaldo no lugar no grafite. Na hora do vamos ver, ninguém com mais liderança do que ele. Num páis de Ganso, Neymar, Roberto Carlos, Gaúcho, Ronaldo e Alex...não podem ficar todos de fora. Uma informação: MANO MENEZES será o novo técnico do Brasil.

    ResponderExcluir