"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RETA FINAL DISPUTADA

O Campeonato Brasileiro desse ano está disputadíssimo. A cada rodada, as posições se alteram e a briga pelas primeiras posições fica mais acirrada.

Na última rodada foi a vez do Vasco retomar a primeira colocação do Corinthians, depois de vencer o Bahia, em Salvador, por 2 x 0. Gols de Felipe e Diego Souza e fez 3 pontos importantes para a classificação do campeonato.



O Corinthians, por sua vez, foi até o Rio Grande do Sul, enfrentar o Internacional e sofreu bastante para conseguir um empate. O jogo começou bastante disputado, como todos imaginavam, com jogadas importantes para os dois times.
O lance que determinou o andamento do jogo foi a expulsão de Alessandro, que deu uma entrada desnecessária e foi expulso direto. Para muitos uma punição exagerada.
Mas depois de levar 1x0, em um cruzamento de Kleber para a cabeçada de Nei, o Corinthians teve forças para reagir, e depois de uma falta de D'Alessandro, que acabou também sendo expulso, Alex fez o gol de empate, contra o seu ex-clube. Um jogão.



Os outros times que brigavam pela primeira colocação acabaram indo mal. O Botafogo foi até Florianópolis, enfrentar o Avaí e, mesmo saindo na frente, tomou a virada e um gol no finalzinho de Robert, aquele que jogava no Palmeiras, depois de uma bela jogada de Lincoln, outro que jogava no Parque Antártica.

O Fluminense recebeu o Atlético/MG, no Engenhão, e acabou sendo derrotado por 2x0, com gols de Daniel Carvalho e André. Mais um dos times que estava crescendo na tabela e parou, jogando em casa.

O Flamengo recebeu o Santos, de Neymar, que deu show no jogo de ontem. O menino parece incansável, corre o tempo inteiro e é quase impossível marcá-lo.
O juiz errou em dois lances importantes, no penalti em cima do Neymar e no gol de Alex Silva, que não estava impedido. O segundo tempo do jogo foi bom, bem diferente do primeiro.



O São Paulo recebeu o Coritiba e parou nas mãos de Vanderlei. Criou inúmeras chances de gol, mas o goleiro do Coritiba estava em um dia inspiradíssimo e impediu o São Paulo de fazer gols. O jogo terminou 0x0.

A zona de baixo da tabela também promete ser emocionante ate a última rodada. O Cruzeiro e o Atlético/MG venceram seus jogos e respiraram um pouquinho. Já o Avaí e o Atlético/MG, mesmo com a vitória, não conseguiram escapar da zona de rebaixamento.


O Ceará entrou na zona de rebaixamento, com a derrota para o Atlético/PR.


Guadalajara

O Brasil foi eliminado ontem, pela Costa Rica, depois de perder o jogo por 3x1.
Foi uma eliminação precoce, para uma seleção que tinha bons jogadores e alguns talentos.
Não foi uma tragédia, nem muito menos uma decepção do time, simplesmente uma derrota em um período de preparação para os Jogos Olímpicos do ano que vem em Londres, que aliás, terá um time bem diferente desse que perdeu.


Por Bruno Fontanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário