"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DE VOLTA AO TOPO!

A reta final do Campeonato Brasileiro de 2011 está disputadíssima e promete ficar até o final dessa forma.

O Corinthians assumiu mais uma vez a ponta do campeonato após ganhar do Avaí, no Pacaembu de virada.

Em um jogo emocionante, em que o Avaí saiu na frente com um gol de Robinho, depois de um lance polêmico de Willian, que recebeu a bola adiantado e fez o pivô para Robinho chutar. O Corinthians, que mesmo com Leandro Castan expulso injustamente, aos 5min do segundo tempo, conseguiu uma virada daquelas que só o Corinthians sabe fazer. Com emoção, garra, suor e força de vontade, Emerson e Liedson fizeram os gols que decretara a vitória do tima alvinegro.


O Vasco, até então líder, recebeu o São Paulo em São Januário e esbarrou em uma grande atuação do jovem goleiro Denis, que substituiu Rogério Ceni e salvou o time.
Com o empate, o time carioca continua com a mesma pontuação do líder Corinthians, mas com uma vitória a menos. A tabela do Vasco daqui pra frente tende a ser um pouco mais difícil que a do Corinthians, vamos ver!


O Botafogo recebeu o Cruzeiro e mais uma vez Loco Abreu decidiu. 1x0 foi o suficiente para empurrar o time mineiro ainda mais pra perto da zona de rebaixamento e se aproximar cada vez mais dos líderes.

O Fluminense foi ao Ceará e com ótima atuação de Rafael Sobis, ganhou de 2x1, de virada e se aproximou também da briga pelo campeonato.

O jogo mais aguardado da rodada, no entanto, era entre Grêmio x Flamengo, que marcou o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com a torcida do Grêmio, em pleno estádio Olímpico.
A torcida estava revoltada com a escolha de Ronaldinho, de voltar ao Brasil jogando no Flamengo e não no Grêmio, que também queria o craque, mesmo com as juras de amor feitas no passado.
A torcida preparou "homenagens" ao jogador e não o deixou em paz.
No jogo deu Grêmio, 4x2, mesmo saindo perdendo por 2x0, conseguiu virar o jogo e fazer a torcida vibrar ainda mais com o reencontro.



Os resultados da rodada foram os seguintes:

  • Sab 29/10/2011 - 18h00 Pacaembu
    Santos 4 x 1 Atlético/PR
  • Sab 29/10/2011 - 18h00 Engenhão
    Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
  • Sab 29/10/2011 - 18h00 Presidente Vargas
    Ceará 1 x 2 Fluminense
  • Dom 30/10/2011 - 16h00 Pacaembu
    Corinthians 2 x 1 Avaí
  • Dom 30/10/2011 - 16h00 São Januário
    Vasco 0 x 0 São Paulo

  • Dom 30/10/2011 - 16h00 Olímpico
    Grêmio 4 x 2 Flamengo
  • Dom 30/10/2011 - 16h00 Orlando Scarpelli
    Figueirense 2 x 1 Bahia
  • Dom 30/10/2011 - 18h00 Arena do Jacaré
    Atlético-MG 2 x 1 Palmeiras
  • Dom 30/10/2011 - 18h00 Couto Pereira
    Coritiba 3 x 1 América/MG
  • Dom 30/10/2011 - 18h00 Serra Dourada
    Atlético-GO 0 x 1 Internacional
Por Bruno Fontanelli

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

RETA FINAL DISPUTADA

O Campeonato Brasileiro desse ano está disputadíssimo. A cada rodada, as posições se alteram e a briga pelas primeiras posições fica mais acirrada.

Na última rodada foi a vez do Vasco retomar a primeira colocação do Corinthians, depois de vencer o Bahia, em Salvador, por 2 x 0. Gols de Felipe e Diego Souza e fez 3 pontos importantes para a classificação do campeonato.



O Corinthians, por sua vez, foi até o Rio Grande do Sul, enfrentar o Internacional e sofreu bastante para conseguir um empate. O jogo começou bastante disputado, como todos imaginavam, com jogadas importantes para os dois times.
O lance que determinou o andamento do jogo foi a expulsão de Alessandro, que deu uma entrada desnecessária e foi expulso direto. Para muitos uma punição exagerada.
Mas depois de levar 1x0, em um cruzamento de Kleber para a cabeçada de Nei, o Corinthians teve forças para reagir, e depois de uma falta de D'Alessandro, que acabou também sendo expulso, Alex fez o gol de empate, contra o seu ex-clube. Um jogão.



Os outros times que brigavam pela primeira colocação acabaram indo mal. O Botafogo foi até Florianópolis, enfrentar o Avaí e, mesmo saindo na frente, tomou a virada e um gol no finalzinho de Robert, aquele que jogava no Palmeiras, depois de uma bela jogada de Lincoln, outro que jogava no Parque Antártica.

O Fluminense recebeu o Atlético/MG, no Engenhão, e acabou sendo derrotado por 2x0, com gols de Daniel Carvalho e André. Mais um dos times que estava crescendo na tabela e parou, jogando em casa.

O Flamengo recebeu o Santos, de Neymar, que deu show no jogo de ontem. O menino parece incansável, corre o tempo inteiro e é quase impossível marcá-lo.
O juiz errou em dois lances importantes, no penalti em cima do Neymar e no gol de Alex Silva, que não estava impedido. O segundo tempo do jogo foi bom, bem diferente do primeiro.



O São Paulo recebeu o Coritiba e parou nas mãos de Vanderlei. Criou inúmeras chances de gol, mas o goleiro do Coritiba estava em um dia inspiradíssimo e impediu o São Paulo de fazer gols. O jogo terminou 0x0.

A zona de baixo da tabela também promete ser emocionante ate a última rodada. O Cruzeiro e o Atlético/MG venceram seus jogos e respiraram um pouquinho. Já o Avaí e o Atlético/MG, mesmo com a vitória, não conseguiram escapar da zona de rebaixamento.


O Ceará entrou na zona de rebaixamento, com a derrota para o Atlético/PR.


Guadalajara

O Brasil foi eliminado ontem, pela Costa Rica, depois de perder o jogo por 3x1.
Foi uma eliminação precoce, para uma seleção que tinha bons jogadores e alguns talentos.
Não foi uma tragédia, nem muito menos uma decepção do time, simplesmente uma derrota em um período de preparação para os Jogos Olímpicos do ano que vem em Londres, que aliás, terá um time bem diferente desse que perdeu.


Por Bruno Fontanelli

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PARABÉNS PORTUGUESA!

A Portuguesa conseguiu ontem, jogando em casa contra o Vitória, a volta à Série A em 2012.

Depois de uma belíssima campanha na série B (18 vitórias, 10 empates e 3 derrotas), abriu na última rodada 10 pontos para o segundo colocado que é a Ponte Preta.

A meta agora, segundo Jorginho, técnico da Lusa, é o título da segundona.

Edno é o artilheiro e destaque do time com 12 gols.

A torcida desvirou as faixas que estavam de ponta cabeça desde a queda para a segunda divisão, soltou fogos e balões!



Parabéns Lusa!!

Por Bruno Fontanelli

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

RODADA DOS FAVORITOS!

A 30a rodada do Campeonato Brasileiro foi dos favoritos ao título. Dos times que estão nas 10 primeiras colocações, apenas o São Paulo não venceu.

A rodada começou no sábado com os jogos entre Figueirense x América/MG e Ceará e Flamengo. Dois jogos bastante disputados e com vitórias de Figueirense, de virada, e Flamengo, 1 x 0 fora de casa, e que o coloca como um dos times que brigará pelo título mais uma vez.

No domingo mais 8 jogos para fechar a rodada, com destaques para as vitórias, fora de casa, de Corinthians e Fluminense. O Corinthians foi até MG enfrentar o ameaçado Cruzeiro e foi um jogo bastante disputado, com chances para os dois times.
O Corinthians conseguiu aproveitar melhor um descuido do clube mineiro e fez 1 x 0, com Paulinho. No final do jogo o árbitro ainda deu um penalti inexistente para o Cruzeiro, que Montillo chutou pra fora.

A fase do Cruzeiro realmente não é boa! E o Corinthians continua líder do campeonato, com 54 pontos.

O Fluminense foi até o Canindé enfrentar o Palmeiras. Fred, sempre ele, foi o destaque do jogo, fez os dois gols que selaram a vitória do clube carioca e mais um penalti inexistente na rodada, dessa vez a favor do Palmeiras. Luan se jogou na área, sem sequer ser tocado e o juíz foi na dele.

A arbitragem realmente é um ponto fraco do nosso futebol.

Destaques também para as convincentes vitórias do Vasco, sobre o Atlético/MG, por 2x0, e que garantiu a manutenção da vice-liderança. O Internacional recebeu o Avai e, de virada, ganhou por 4x2, com show de D'Alessandro e vem crescendo cada vez mais para a briga do título.


O Botafogo é outro time que está na briga e vem crescendo. Ganhou do Atlético/PR por 2x0 e continua no grupo que briga pelo título e com um jogo a menos, pode ultrapassar Corinthians e Vasco.


O destaque negativo da rodada foi o time do São Paulo, que goleado pelo Atlético/GO, demitiu Adilson Batista e agora procura um técnico para o resto do campeonato.

Resultados:

  • Sab 15/10/2011 - 18h00 Orlando Scarpelli
    Figueirense 2 x 1 América-MG

  • Sab 15/10/2011 - 18h00 Presidente Vargas
    Ceará 0 x 1 Flamengo

  • Dom 16/10/2011 - 16h00 Canindé
    Palmeiras 1 x 2 Fluminense

  • Dom 16/10/2011 - 16h00 Vila Belmiro
    Santos 0 x 1 Grêmio

  • Dom 16/10/2011 - 16h00 Engenhão
    Botafogo 2 x 0 Atlético-PR

  • Dom 16/10/2011 - 16h00 Beira Rio
    Internacional 4 x 2 Avaí

  • Dom 16/10/2011 - 16h00 Arena do Jacaré
    Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

  • Dom 16/10/2011 - 18h00 São Januário
    Vasco 2 x 0 Atlético-MG

  • Dom 16/10/2011 - 18h00 Couto Pereira
    Coritiba 0 x 0 Bahia

  • Dom 16/10/2011 - 18h00 Serra Dourada
    Atlético-GO 3 x 0 São Paulo

Destaques:

Depois de uma campanha ruim no comando do time do São Paulo, Adilson Batista acabou sendo demitido no vestiário, após o jogo do São Paulo, em que o time foi goleado pelo Atlético-GO. Mais uma prova do amadorismo do futebol brasileiro, que mesmo com um trabalho irregular, o clube não teve coragem de manter um treinador, por conta da pressão da torcida. E é o São Paulo, que sempre se disse diferente. Será?



Por Bruno Fontanelli