"O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso..."

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PLATINI - "PLATOCHÉ"


Três vezes melhor jogador europeu dos anos de 1983/84/85. Provavelmente o melhor jogador de futebol Francês, de acordo com os proprios franceses que o elegeram como jogador numero 1 da França, Michel Platini levou a França a duas semi-finais da Copa do Mundo e para o título durante do Campeonato Europeu de 1984.
Na Juventus venceu em 1985 do Campeonato Europeu. Platini foi o arquétipo do numero 10, que orquestrou os ataques, teve sua cota de gols, e foi também um mestre nos tiros livres, uma habilidade que ele aperfeiçoou usando um linha de bonecos durante os treinos (foi ele quem começou a usar placas nos treinos).
Platini cresceu em Joeuf, uma pequena cidade no nordeste da França. Filho de um treinador de futebol, jogou a sua primeira partida oficial com a idade de nove anos. Platini tem o seu início em Nancy, fazendo sua estreia com a idade de dezessete anos, e estabelecendo-se com uma forma regular nas épocas que se seguiram. Platini, ajudou o clube a conquistar a Copa da França em 1978, marcando o gol da vitória na final contra o Nice, antes de passar a Saint Etienne.
A essa altura já tinha se tornado evidente para o mundo do futebol que, duas décadas depois do auge de Raymond Kopa e antes de Just Fontaine, a França tinha sido finalmente capaz de produzir um outro jogador de classe mundial. Fazendo sua estreia internacional em 1976, ajudou a França a classificar-se para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958. A equipe não conseguiu ir além da primeira ronda durante a Copa do Mundo de 1978, e por pouco ficou de fora da qualificação para o Campeonato Europeu de 1980, mas a reputação da Copa do Mundo 1982 Platini teve a estrela em ascensão no futebol europeu. Com dois gols e duas assistências, o capitão francês fez uma contribuição significativa para Les Bleus atingindo as meias-finais. França caiu numa disputa de penaltis contra a Alemanha Ocidental, depois de um jogo que é lembrado como um dos melhores jogos de todas as Copas do Mundo.
A passagem para a Juventus no Verão de 1982 foi um regresso a casa das sortes para os descendentes de imigrantes italianos, mas a maioria foi uma oportunidade de realizar um palco maior do que o Campeonato Francês. Na Juventus, Platini iria ganhar uma série de troféus começando com a Copa da Itália em 1983 e, a European Cup Winners Cup, Supercopa da Europa e o Campeonato Italiano em 1984.
Em 1986 no México, o melhor jogador europeu da década de oitenta viu-se ofuscado por Diego Maradona, que usou o torneio para sublinhar o seu estatuto de melhor jogador da sua geração e na opinião dos boleiros o 2º melhor da historia.
Após sua aposentadoria como jogador, ele foi tecnico da França por quatro anos. Mas, embora a equipe tenha conseguido 19 jogos sem perder. Platini deixou o cargo após a eliminação da França na primeira fase, durante o Euro 1992. Desde então ele tem sido ativo como dirigente desportivo e ocupou diversas funções. Em 2007, Platini foi eleito presidente da UEFA.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

COPA 2014 - DESAFIOS


A Copa 2010 na África do Sul ainda nem começou e um dos assuntos mais falados na mídia esportiva é a Copa 2014, que será realizada no Brasil.
O atraso das obras, a dificuldade em conseguir a verba necessária para os investimentos na modernização dos precários estádios brasileiros, na infraestrutura (transporte, saúde, aeroportos, turismo, etc), preocupa o comitê organizador da Fifa, que já levanta dúvidas da capacidade do Brasil em organizar um evento desse tamanho.

Não há dúvida que o Brasil é capaz sim de organizar eventos dessa magnitude com competência e excelência, mas infelizmente o país ainda esbarra em situações políticas, em interesses de terceiros para cada ação que é pensada.


Estádios e Infraestrutura

Os estádios que foram selecionados para receberem os jogos da Copa necessitam de um intenso investimento, tanto na estrutura do estádio em si, quanto (ou até superior) nos arredores. Não há no Brasil um estádio que suporte um jogo de Copa, não há um que tenha meios de transportes fáceis e disponíveis.

Os estádios brasileiros estão em PÉSSIMAS condições:
Banheiros















Comercialização

Outro ponto importante para o sucesso do evento é a forma de comercialização dos jogos, dos ingressos, de tudo o que envolve um jogo de futebol.

Deve se aproveitar esse investimento para diminuir (porque não será possível acabar) a venda de produtos piratas, para profissionalizar a venda dos ingressos, dando condições adequadas aos torcedores, para que os mesmo não sejam tratados como "gado".



O atendimento dentro do estádio, com lugares marcados e a garantia de que você sentará no lugar comprado.
A polícia com atendimento cordial (isso é possível?), informando com educação às perguntas.
Pessoas treinadas para lidar com um público heterogêneo.

O Brasil tem uma oportunidade única de desenvolvimento em todos os âmbitos, aproveitando o apelo esportivo dos dois maiores eventos no período de dois anos (Copa e Jogos Olímpicos). A hora é agora de aproveitar a atenção do mundo, o investimento, esse espírito qué é criado na população, para se tornar um país forte, um país esruturado.
A Copa 2014 tem tudo para ser um marco na história do país, não pelo esporte, mas pelo desenvolvimento que pode trazer. Agora é esperar e torcer para que nossos governantes, dirigentes, etc., também tenham a capacidade de enxergar isso e tenham uma gestão séria e transparente.
Que dessa vez o país se beneficie com os jogos em todos os aspectos e não apenas gaste para fazer um evento vistoso e não traga benefícios aos brasileiros!

É a torcida dos Boleiros FC.

Veremos!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PARADA DA COPA = TRANSFERÊNCIAS

Os campeonatos terão um período de parada durante a Copa do Mundo.

A Libertadores, com o conhecimento dos semifinalistas (Inter, São Paulo, Universidad do Chile e Chivas), pára e só volta no final do mês de julho.

O Campeonato Brasileiro pára na sétima rodada e só volta na segunda quinzena de julho também.

A Copa do Mundo merece essa parada, o foco deve estar todo sobre a maior competição de futebol, onde as melhores seleções do mundo disputam o título de campeão. As listas dos técnicos estão saindo, com vários craques ficando de fora, várias surpresas e destaques.

Mas o que vai acontecer com os times Brasileiros nesse período?

Com a janela de transferência na Europa, muitos dos jogadores que estão nos times nessas primeiras rodadas, não estarão mais e ainda muitos outros virão.

O Campeonato Brasileiro começa de verdade depois da Copa do Mundo, com os elencos provavelmente bastante modificados.

Alguns times já estão se reforçando, reformulando seus elencos. As perguntas que ficam:

Será que teremos no Campeonato Brasileiro times surpresas?

Teremos muitos jogadores contratados pelos times europeus?

Teremos grandes jogadores em nossos times?

Veremos!

Os Boleiros FC torcem para que muitos craques continuem aqui no Brasil e muitos outros venham!! Sabemos sim, que os times brasileiros ainda necessitam de organização e seriedade em suas gestões, mas isso é assunto para outro post.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

BRASIL X DUNGA

OUTRA SELEÇÃO BRASILEIRA

Esperamos que o Dunga esteja certo nesta convocação pra seleção que vai pra copa,mas,nós os boleiros fizemos uma outra seleção brasileira que poderia encarar essa seleção do Dunga e poderia sentar a piaba.Lá vai:

GOLEIROS:
Victor(Grêmio)
Marcos(Palmeiras)
Bruno(CRFLA)

LATERAIS:
Léo Moura(CRFLA)
Roberto Carlos(Corínthians)
Júlio César(CRFLU)
Marcelo(Real Madrid)

DEFENSORES:
Chicão(Corínthians)
Miranda(SPFC)
Alex Silva(SPFC)
Sandro(Internacional)

MEIO DE CAMPO:
Lucas(Liverpool)
Elias(Corínthians)
William(CRFLA)
Cleiton Xavier(Palmeiras)
Ronaldinho Gaúcho(Milan)
Paulo Henrique Ganso(Santos)

ATACANTES:
André(Santos)
Neymar(Santos)
Borges(Grêmio)
Adriano(CRFLA)

Amigos,se vcs têm uma outra opinião ou desejarem um outro jogador numa posição qualquer,coloquem a opinião de vocês...Um abraço!

terça-feira, 11 de maio de 2010

COPA 2010 - CONVOCAÇÃO


Hoje por volta das 13:00 o técnico Dunga divulgou qual é o time desejado por ele para a disputa da Copa, afinal podemos ter mudanças, mas infelizmente somente por contusões.

Uma coisa é um fato inconteste, o técnico nunca irá agradar a maioria, afinal todo brasileiro acha que sabe mais de futebol do que o técnico da seleção, ou que o técnico de seu time de coração, ou que o técnico do seu time de várzea, ou que o técnico do time que seu filho de 10 anos joga.
Qualquer idéia, atitude, estilo, convocações e convicções sempre serão discutidas, distorcidas e discordadas.












O Dunga fez um trabalho por 3 anos e meio e foi criticado desde sempre. Antes ele foi criticado pelo seu futebol na Copa de 1990, e virou um jargão "Era Dunga". Em 1994 foi um grande nome do Tetra, mas tratado como um jogador tosco, jogador este que destruia as jogadas dos adversários e construia ótimos contra-ataques que se transformavam em gols.

O cara ficou cascudo, se defendeu sempre com porrada na mídia e hoje foi muito bem na coletiva, mesmo quando atacado, manteve-se tranquilo.
O que o brasileiro deveria fazer agora é confiar no time, no seu técnico e entender algumas convicções do "professor" Dunga.
Sobre alguns nomes, esperava-se a presença de Ganso, ou no lugar de Kleberson, Ramires ou Josué, mas ele acabou de fora, na lista de espera e com poucas chances de ir pra Copa.
Gilberto e Grafite são as "surpresas", mas nada que não fosse esperado pela falta de um lateral esquerdo reserva e pela força que Adriano não parava de dar ao técnico pedindo pra não ir!!!

Confira a lista dos convocados do Brasil para a Copa do Mundo
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão/ITA), Doni (Roma/ITA) e Gomes Tottenham (ING).
Zagueiro:Lúcio (Inter de Milão/ITA), Juan (Roma/ITA), Luisão (Benfica/POR)e Thiago Silva (Milan/ITA)
Laterais:Maicon (Inter de Milão/ITA), Daniel Alves (Barcelona/ESP), Michel Bastos (Lyon/FRA) e Gilberto (Cruzeiro/BRA).
Volantes:Gilberto Silva (Panathinaikos/GRE), Josué (Wolfsburg/ALE), Felipe Melo (Juventus/ITA), Ramires (Benfica/POR) e Kléberson (Flamengo/BRA).
Meias:Elano (Galatasaray/TUR), Kaká (Real Madrid/ESP) e Júlio Baptista (Roma/ITA)
Atacantes:Luis Fabiano (Sevilla/ESP), Robinho (Santos/BRA), Grafite (Wolfsburg/ALE), Nilmar (Villarreal/ESP).
Nós dos Boleiros FC torcemos pelo Brasil, gostaríamos de alguns nomes dentro, outros fora, mas vamos apoiar o time que for.
Mas e você? o que achou? Comente e dê sua opinião sobre a convocação !!!

sábado, 8 de maio de 2010

BIZARRICES FUTEBOLISTICAS (PARTE 1)

Recorde de expulsões no futebol brasileiro

Portuguesa de Desportos e Botafogo-RJ jogavam pelo Torneio Rio-São Paulo de 1954, no Pacaembu. Mas a partida acabou aos 31 minutos do segundo tempo, quando estava 3 x 1 para a Lusa. Tudo porque os 32 jogadores acabaram expulsos de campo. A confusão começou com o zagueiro Thomé, do Botafogo, que tentava cobrar um tiro de meta enquanto o atacante Ortega, da Lusa, catimbava, tentando ganhar tempo. Os dois discutiram, trocaram socos e pontapés e acabaram envolvendo os outros jogadores. O juiz da partida, Carlos de Oliveira Monteiro, ficou assistindo a briga, esperou a coisa acalmar e, no final da confusão, expulsou todo mundo: Lindolfo, Nena, Valter, Herminio, Clóvis, Ceci, Dido, Renato, Nelsinho, Edmur e Ortega, da Portuguesa; Pianowski, Thomé, Floriano, Ruarinho, Bob, Juvenal, Garrincha, Dino da Costa, Carlyle, Jaime e Vinícius, do Botafogo. Naquele dia, só escaparam Osvaldinho, da Lusa, e Araty, do Botafogo, que haviam sido substituídos por Nelsinho e Ruarinho.

A maior goleada do futebol no Brasil
Imposta pelo Botafogo (RJ) sobre a equipe do Mangueira em jogo válido pelo Campeonato Carioca de 1909. Já no primeiro tempo o Botafogo vencia por 9 a 0. No segundo, mais 15 gols - Gilbert Hime (09), Flávio Ramos (07), Monk, Luiz Martins da Rocha "Lulú" (02), Dinorah, Emmanuel Sodré, Raul Rodrigues e Henrique Teixeira (01) foram os jogadores que marcaram. A equipe do Mangueira terminou a competição na última colocação. Já o Botafogo ficou com o vice-campeonato.

O jogador mais gordo da História
Calma, não foi o Ronaldo, nem o Cabañas, o jogador mais gordo foi William Foulke, nascido em Blackwell em 12 deabril de 1874, é lembrado não por suas façanhas desportivas, senão por ser o jogador mais gordo a jogar profissionalmente.
Nos dias atuais quando o físico é um tema recorrente no futebol profissional, quase ninguém conhece a história de William Foulke que teve o ponto mais alto em sua trajetória como
goleiro do Bradford City, onde chegou apesar 165 quilos. "Fatty" (Gordinho), como o chamavam, chegou a disputar uma partida pela seleção Inglesa de 1897 (4 a 0 sobre o País de Gales).Um dos episódios mais lembrados de sua vida é de que uma vez um jogo teve que ser interrompido quando Foulke quebrou involuntariamente o travessão do gol ao pendurar-se nele. William era fanático pelo críquet e morreu em 1916, dizem que, de cirrose.

O melhor jogador de futebol do mundo
O jogador teria a inconfundível cabeleira de Carles Puyol, os olhos de Xavi Hernández, o pé esquerdo de Leo Messi, o direito de Thierry Henry, as pernas de Cristiano Ronaldo e a altura de Peter Crouch. Se esse jogador existisse, qualquer treinador do mundo gostaria de tê-lo em seu plantel, já que reuniria todas as habilidades que são necessárias para o futebol. Seu preço de mercado seria de mais de 680 milhões de reais. O modelo foi criado baseando-se em dados objetivos e em uma tecnologia avançada que permitiu analisar o trabalho de mais de 2.000 jogadores. Tudo isso para realizar uma lista de dez habilidades e atributos que teria o melhor futebolista do mundo.A figura foi feita em fibra de carbono e cera por dois antigos colaboradores do museu Madame Tussauds de Londres durante seis meses. Agora, uma vez terminado, voará ao redor do mundo em uma turnê para que os fanáticos possam desfrutar do futebolista perfeito.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

ESTE É O CARA DA VEZ!!!

Paulo Henrique Chagas de Lima ou PH Ganso é o craque do momento, mais do que o badalado Neymar.

DNA DE CAMPEÃO
(jogando futsal pelo Tuna Luso)

Poucos sabem, mas quem trouxe Ganso para o Santos foi o ex-craque e ídolo santista Giovanni que ontem esteve no banco de reservas com a camisa 10, camisa esta utilizada por Ganso o Paulista todo, mas que ontem jogou com a 17. No jogo de ontem Ganso vestiu a camisa da maturidade, da responsabilidade, da liderança, do craque, do gênio, DO CARA!!!




Jogou muito ontem e com muita malandragem, habilidade, categoria, experiencia e garra!!! Por diversos momentos do jogo ele pegou a bola e falou para todos verem "É MINHA, VEM TIRAR!!"


Quando o Santos estava com 1 a menos e a pressão estava alta, Ganso pegava a bola e levava para a lateral e segurava e numa dessas deu um lindo chapéu em Rômulo.



Quando o Santos ficou com 2 a menos ele conseguiu um escanteio e quando o time do Santo André se posicionou na área e nenhum jogador do Santos foi ao ataque, Ganso apenas cobrou com um leve "tapa" na bola e ficou aguardando um adversário perceber sua malandragem e ficou protegendo a bola.



O ponto alto foi quando Dorival iria substitui-lo por um zagueiro e consciente de seu papel e sua função em campo ele simplesmente disse "não vou sair". Dorival tirou André e manteve Ganso em campo, que continuou sendo um guerreiro e usando toda a experiência esperada de um craque de 28 anos, não de um menino de 20.



Além disso não podemos esquecer de um detalhe: o passe de letra de costas que Ganso deu para o 2º gol, tirando 2 zagueiros da jogada e deixando Neymar na cara do gol.



Está surgindo novamente aquele jogador craque, que preza mais a inteligência do que o físico.



Suas características lembram craques como Zidane, Raí, Sócrates, Gérson, Didi entre outros que jogam de cabeça erguida, com uma fácil leitura de jogo, passes fáceis, tranquilidade, ótimo domínio de bola, muita calma e frieza na hora da pressão.


Ele é o jogdor a ser procurado em campo para entregar a bola e esperar algo diferente.



Este é um jogador que agrada e muito aos saudosistas do bom e velho futebol arte e que é um craque "penetra" no meio de gênios da habilidade e do físico combinados como Messi, Kaká, Cristiano Ronaldo, entre outros.


OS BOLEIROS F.C. BATEM PALMAS AO CRAQUE GANSO E DECLARAM DE FORMA ABERTA O ÓBVIO: GANSO NA SELEÇÃO!!!